Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, relembrou os álbuns que contaram com Blaze Bayley nos vocais. The X Factor (1995) e Virtual XII (1998) fizeram parte do período mais conturbado da história do grupo, e não tiveram boa recepção dos fãs.

Em entrevista à Metal Hammer, Harris defendeu ambos os discos ao afirmar que eles são “fortes e poderosos”. O músico também afirmou que, ao longo do tempo, os fãs passaram a reconhecer a qualidade deles.

“Disse isso na época [do lançamento] e ainda acredito: são dois álbuns realmente fortes e poderosos. As pessoas vão apreciá-los mais tarde. Os fãs estão dando uma nova chance a eles, e descobrindo e percebendo que são bons”, disse [transcrição via Metal Injection].

Steve Harris também respondeu qual dos dois álbuns gravados com Blaze Bayley é seu favorito. O inglês escolheu The X Factor, cuja temática sombria das letras possui relação direta com a vida pessoal do artista. Na época, Harris estava se divorciando de sua primeira esposa, a psicoterapeuta Lorraine Jury.

The X Factor em particular é muito bom, mas é um álbum sombrio. Provavelmente porque eu estava em um momento meio sombrio com a saída do Bruce [Dickinson] e passando por um divórcio. Mas o resultado foi poderoso. Você pega coisas negativas e as transforma em positivas, essas emoções vêm à tona e é isso que você pode fazer com elas. Por isso que a música é uma algo tão poderoso”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden: 10 anos de ‘The Book of Souls’, o álbum mais longo da banda

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.