Ruud Jolie, guitarrista do Within Temptation, lançou o livro, In Spotlight And Shadow: My Road Trip With Within Temptation. O livro conta com um prefácio de Steve Harris, baixista do Iron Maiden, e um posfácio emocionante da Sharon Den Adel, vocalista do Within Temptation.
O fato curioso é o prefácio de Steve Harris, em entrevista ao Backstage Explorers, Rudd contou como ele conseguiu esse feito [transcrição via Blabbermouth]:
“Bem, eu conheço Steve Harris há 20 anos, algo assim, e ele sempre nos apoiou muito como banda. Abrimos para Iron Maiden algumas vezes ao longo dos anos. E eu lembro que era época da COVID, 2021, e minha agenda foi cancelada — sem turnês, nada estava acontecendo. Tivemos que adiar a turnê Worlds Collide que estávamos fazendo com Evanescence, então eu estava me sentindo mal. E então recebi um telefonema do nosso empresário, e ele disse: ‘Ok, eu não queria te dar essa informação por e-mail, mas quero falar com você por telefone porque faremos uma turnê com o Iron Maiden nos Estados Unidos no ano que vem’. Então eu fiquei tipo, ah, ‘Uau’. Um sonho, com certeza”.
Rudd continuou: “Mas mesmo sendo uma pessoa que só vê o copo meio cheio, eu pensava: ‘Ok, já faz mais de um ano, COVID, e esses caras estão chegando aos setenta. Será que todos eles ainda estarão vivos?’. […] Fizemos a turnê e tomamos uns drinques com o Steve e seu assistente/segurança em Manhattan por uma noite, o que foi muito divertido. E um dos motivos pelos quais foi tão divertido foi que mal falamos sobre música. Quase não falamos sobre música, e não falamos sobre o Maiden , o que foi revigorante para nós, mas você consegue imaginar um cara como o Steve Harris conversando com… Ele sabe que sou um grande fã, mas eu não falei sobre o Maiden… Conversamos sobre todo tipo de coisa. Ele tentou falar sobre futebol comigo, mas eu não entendo nada de futebol, então não deu certo”.
Steve Harris convida Rudd para sua casa em Bahamas
“Alguns dias depois, fizemos nosso último show da turnê em Tampa, Flórida, e ouvi meu nome. E ele convidou a mim e ao resto da banda para visitá-lo, e passar alguns dias com ele. E ele disse: ‘Ah, eu tenho algumas casas de hóspedes, então você não precisa ficar com o velhote dele o tempo todo.’ Eu disse: ‘Nossa, isso seria ótimo. Eu teria aceitado na hora. Mas temos que voltar para casa, temos três dias de folga e depois começamos os ensaios de produção para a turnê com Evanescence. Então não vai acontecer.’ ‘Pense nisso’, ele disse.
“Então, na manhã seguinte, estávamos sentados no ônibus da turnê e de repente Stefan [Helleblad, guitarrista do Within Temptation] disse: ‘Ruud, não se esqueça de mandar uma mensagem para o Steve dizendo que você pode ir para as Bahamas. E então houve esse silêncio, e nós nos olhamos e todos começaram a rir, porque quem diria que… Se você tivesse dito a mim, aos 12 anos, tipo: ‘Ei, um dia você vai mandar uma mensagem para o Steve Harris dizendo que pode ir para as Bahamas’, eu teria pensado que você era louco. No final, Stefan Mike [baterista do Within Temptation], Carl Casagrande, o empresário da turnê que tínhamos, e eu, viajamos para as Bahamas em janeiro passado e passamos uns quatro dias com o Steve, o que foi incrível”, confessou Rudd.
Já, o Within Temptation compartilhou sobre o livro no site oficial: “Por mais de duas décadas, Ruud esteve conosco na estrada, vivenciando os altos, os baixos e os momentos absolutamente bizarros que só a vida em uma banda de rock pode proporcionar. Agora, pela primeira vez, ele revela essas histórias não contadas em seu livro, In Spotlight And Shadow“.
LEIA TAMBÉM: Steve Harris relembra álbuns do Iron Maiden com Blaze Bayley nos vocais
