A disputa entre os integrantes do Soundgarden e Vicky, viúva de Chris Cornell, ganha mais um capítulo nos tribunais. Desta vez, a banda exige ter acesso às redes sociais do grupo.

Após parecer desfavorável de juíza em relação a reivindicações de Vicky aos direitos autorais do falecido esposo e acusações contra o empresário Rit Venerus da banda, agora os integrantes iniciaram um processo para ter acesso às redes sociais do Soundgarden.

De acordo com NME, o processo foi aberto em Washington. Nos documentos oficiais, os músicos Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd se unem ao empresário do grupo para reivindicar acesso ao Facebook, Twitter, Instagram, Vimeo, YouTube, Snapchat, Tumblr e outras redes sociais em nome do Soundgarden, que estariam em posse de Vicky. A viúva também é acusada de mudar as senhas de acesso ao site oficial da banda e “manter as informações de login como reféns”.

Com a ação judicial, o Soundgarden pede devolução das informações de login e a postagem de uma mensagem nos perfis para informar que a banda “suspendeu temporariamente suas contas oficiais nas redes sociais devido a litígios pendentes”.

LEIA TAMBÉM: Vicky Cornell afirma que músicas não lançadas do Soundgarden irão “ver a luz do dia”

Categorias: Notícias