No último sábado, 02 de novembro, o Sleaford Mods se apresentou no Brasil pela primeira vez. O duo britânico formado por Jason Williamson e Andrew Fearn tocou no Carioca Club em São Paulo. O último lançamento da banda foi o disco UK GRIM de 2023, mas o show percorreu toda sua longa carreira.
O show começou cedo. Às 18h, a banda brasileira Black Pantera subiu ao palco enquanto o público ainda chegava. Intercalando músicas dos trabalhos anteriores com as do novo disco, Perpétuo, a banda animava os que já a conheciam e se apresentava para parte do público que os via pela primeira vez.
Certamente foi uma escolha acertada a banda dos irmãos Charles Gama e Chaene de Gama e de Rodrigo Pancho já que suas letras também tratam de temas como injustiça social e a luta antirracista. Com muito groove, a banda interagiu com o público, pedindo pro pessoal agachar durante “Fogo Nos Racistas” e organizando uma roda em “Revolução É O Caos”.
Show com pontualidade britânica
No horário programado, Jason e Andrew subiram no palco. Enquanto Fearn colocava o beat e dançava, Williamson se movia o tempo todo e cantava. Foram apresentadas 26 músicas em menos de duas horas. A grande maioria delas foram do cultuado disco Divide And Exit, que completa dez anos em 2024. O público acompanhava e dançava em todas como “Air Conditioning” e “Tied Up in Nottz”
O cover irreverente do Pet Shop Boys “West End Girls”, contou com dancinha do Jason e fez todo mundo dançar como nos anos 80. O último disco lançado foi representado em faixas como a que abriu o show “ UK Grim” e na “On the Ground” e “Smash Each Other Up”. O show terminou com a “Tweet Tweet Tweet”, que viralizou no Tik Tok. Desde o início todos cantaram o beat da música, que seguiu mesmo depois do fim do show.
Por fim o Sleaford Mods trouxe para São Paulo seu som pesado cheio de letras irônicas e politizadas. O público, mesmo vivendo em outro país, entende bem essas críticas sociais que o duo retrata.
Nossa fotógrafa Marcela Lorenzetti registrou o show com as fotos exclusivas abaixo:
LEIA TAMBÉM: Entrevista Sleaford Mods: Jason Williamson e a estreia no Brasil