No último sábado, 02 de novembro, o Sleaford Mods se apresentou no Brasil pela primeira vez. O duo britânico formado por Jason Williamson e Andrew Fearn tocou no Carioca Club em São Paulo. O último lançamento da banda foi o disco UK GRIM de 2023, mas o show percorreu toda sua longa carreira. 

O show começou cedo. Às 18h, a banda brasileira Black Pantera subiu ao palco enquanto o público ainda chegava. Intercalando músicas dos trabalhos anteriores com as do novo disco, Perpétuo, a banda animava os que já a conheciam e se apresentava para parte do público que os via pela primeira vez. 

Certamente foi uma escolha acertada a banda dos irmãos Charles Gama e Chaene de Gama e de Rodrigo Pancho já que suas letras também tratam de temas como injustiça social e a luta antirracista. Com muito groove, a banda interagiu com o público, pedindo pro pessoal agachar durante “Fogo Nos Racistas” e organizando uma roda em “Revolução É O Caos”.

Show com pontualidade britânica

No horário programado, Jason e Andrew subiram no palco. Enquanto Fearn colocava o beat e dançava, Williamson se movia o tempo todo e cantava. Foram apresentadas 26 músicas em menos de duas horas. A grande maioria delas foram do cultuado disco Divide And Exit, que completa dez anos em 2024. O público acompanhava e dançava em todas como “Air Conditioning” e  “Tied Up in Nottz”

O cover irreverente do Pet Shop Boys “West End Girls”, contou com dancinha do Jason e fez todo mundo dançar como nos anos 80. O último disco lançado foi representado em faixas como a que abriu o show “ UK Grim” e na “On the Ground” e “Smash Each Other Up”. O show terminou com a “Tweet Tweet Tweet”, que viralizou no Tik Tok. Desde o início todos cantaram o beat da música, que seguiu mesmo depois do fim do show. 

Por fim o Sleaford Mods trouxe para São Paulo seu som pesado cheio de letras irônicas e politizadas. O público, mesmo vivendo em outro país, entende bem essas críticas sociais que o duo retrata. 

Nossa fotógrafa Marcela Lorenzetti registrou o show com as fotos exclusivas abaixo:

LEIA TAMBÉM: Entrevista Sleaford Mods: Jason Williamson e a estreia no Brasil

Categorias: Resenhas

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.