O Slayer nasceu em Huntington Park, California, em 1981, criado pelos guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman. Em 1983 a banda lançou o seu primeiro álbum, Show No Mercy, com Tom Araya no baixo e vocais e Dave Lombardo na bateria.

Em 1992, já com cinco álbuns de estúdio e sólida reputação na cena do metal, Lombardo saiu da banda e o baterista Paul Bostaph entrou em seu lugar. A banda então lançou quatro álbuns com Bostaph até 2001, quando um ferimento no cotovelo o impediu de continuar e Lombardo voltou à bateria.

Em 2011 Jeff Hanneman contraiu fasciite necrosante após ser picado por uma aranha. O guitarrista ficou afastado da banda até a sua morte, por cirrose, em maio de 2013. Dave Lombardo saiu mais uma vez do Slayer no mesmo ano, alegando que não era recompensado financeiramente do mesmo modo que os outros membros, e Paul Bostaph entrou novamente em seu lugar.

O Slayer vendeu aproximadamente um total de 20 milhões de álbuns até hoje, e faz parte do quarteto símbolo do thrash metal, Big Four, junto com Anthrax, Metallica e Megadeth.

Confira tudo que já publicamos sobre o Slayer aqui.

Tags:
Categorias: Everything