Sharon Osbourne revelou qual era seu “plano B” caso Ozzy Osbourne não pudesse se apresentar no show de despedida.
O ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu dia 22 de julho, aos 76 anos, apenas 17 dias após Back To The Beginning o show que despedida que aconteceu dia 5 de julho, no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido.
O evento foi o primeiro show completo de Osbourne desde 2018. O músico passou por várias cirurgias nos anos seguintes e teve vários problemas de saúde, incluindo a doença de Parkinson – esses acontecimentos estão descritos no seu livro de memórias póstumas Last Rites. The Times compartilhou um trecho do livro, onde Ozzy conta seu medo de não poder se apresentar no show.
No livro, Ozzy escreveu antes do show: “Três dias depois de finalmente chegarmos à Inglaterra, eu estava de volta ao hospital. Minha pressão arterial me manteve lá por oito dias, durante os quais eu não tinha nada para fazer além de me preocupar. Porque o show continuava crescendo. Quando todos esses grandes nomes foram anunciados — Guns N’ Roses , Metallica , Steven Tyler do Aerosmith — eu pensei, puta merda, vai ser a resposta do metal ao Live Aid“.
O Príncipe das Trevas continuou: “Deitado na cama à noite, eu pensava: ‘Não consigo ir, não consigo fazer isso’. Eu ficava dizendo para a Sharon: ‘É melhor gravarmos um vídeo, porque vai ter palco vazio’. Ela só me olhou como se eu estivesse bravo. Sharon me conhece melhor do que eu. Ela sabia que eu só estava com medo.”
Além do medo de Ozzy, o livro também revela o “plano B” de Sharon, caso Ozzy não conseguisse se apresentar Ozzy contou:
“Sharon disse: ‘Olha, não haverá plano B. Nenhum vídeo. Nada pré-gravado. Se você não puder cantar naquela noite, apenas converse com a plateia e agradeça. Tudo o que você precisa fazer é subir lá e ser o Ozzy.'”
Documentário de Sharon & Ozzy Osbourne também revela os últimos dias do cantor
O documentário sobre Ozzy Osbourne, intitulado Sharon & Ozzy Osbourne: Coming Home, também mostra os últimos dias do cantor.
Gravado entre 2022 e 2025, o filme de 60 é narrado através de um profundo contato pessoal com Sharon, Jack e Kelly Osbourne ao longo de três anos. Ou seja, mostra o retorno de Ozzy e Sharon ao Reino Unido após 25 anos morando em Los Angeles. Também mostra os preparativos de Ozzy para seu emocionante show Back To The Beginning, que aconteceu dia 5 de julho, no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido.
Inicialmente encomendado como uma série, Sharon & Ozzy Osbourne: Coming Home se trasformou em um documentário de uma hora enquanto Ozzy lutava contra problemas de saúde.
LEIA TAMBÉM: Rob Halford fala sobre reação de Ozzy com versão de “War Pigs”, do Judas Priest
