Sharon Osbourne, empresária e viúva de Ozzy Osbourne, revelou estar conversando com a produtora Live Nation para trazer de volta o festival Ozzfest.

A ideia é reviver o formato itinerante do festival icônico, realizado quase anualmente de 1996 até 2018 e que impulsionou várias bandas, atuando como plataforma de novos talentos. 

Em entrevista à Billboard, Sharon afirmou que o Ozzfest poderia retornar já em 2027, com um conceito atualizado, mas mantendo o espírito original de dar palco a novas bandas ao lado de grandes nomes da cena. 

“Tenho conversado com a Live Nation recentemente sobre trazer [Ozzfest] de volta. Era algo que Ozzy fazia com muita paixão, dar aos jovens talentos um palco para se apresentarem para muita gente. Nós realmente começamos os festivais de metal neste país. Isso foi replicado, mas nunca com o mesmo espírito do nosso, porque o nosso era um lugar para novos talentos. Era como um acampamento de verão para crianças”, disse a empresária.

Sharon também explicou que o retorno não seria simplesmente copiar edições anteriores, mas sim reinventar o festival para os tempos atuais. Além de equilibrar a presença de artistas estabelecidos e novos nomes, além de considerar os desafios de produção que levaram ao fim do Ozzfest tradicional. “Gostaria de misturar os gêneros”, concluiu ela.

A última edição aconteceu em Inglewood, Califórnia, na véspera de Ano Novo de 2018, com apresentações de Rob Zombie, Marilyn Manson, DevilDriver e Ozzy.

LEIA TAMBÉM: ‘Back To The Beginning’ pode se tornar evento anual em homenagem a Ozzy Osbourne

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]