Em uma entrevista sincera e emocional ao podcast Piers Morgan Uncensored, Sharon Osbourne revelou por que decidiu não seguir com o pacto de suicídio assistido que tinha com o falecido marido, Ozzy Osbourne, após a morte dele em julho de 2025. Ozzy morreu aos 76 anos, e a viúva de 73 anos abriu o coração ao explicar sua escolha e o papel decisivo que seus filhos tiveram nessa decisão.

Sharon e Ozzy haviam tornado público esse pacto décadas atrás. Um acordo de vida que previa, caso um dos dois enfrentasse declínio físico severo ou uma doença debilitante, buscar a ajuda de uma organização suíça de suicídio assistido, como a Dignitas. A ideia estava em sua autobiografia Survivor: My Story – The Next Chapter (2007) e foi reafirmada em entrevistas ao longo dos anos.

Sharon revela que seus três filhos foram fundamentais na decisão

Durante a conversa, Sharon falou diretamente sobre o que a impediu de cumprir o pacto após a morte de Ozzy. Ela afirmou que, apesar de sentir que já havia vivido plenamente, os seus três filhos, Aimee, Kelly e Jack, foram fundamentais na decisão de continuar viva. “Eles foram, simplesmente, magnificamente solidários comigo”, disse Sharon.

Aos olhos dela, a presença e o apoio da família deram sentido à sua escolha. Sharon compartilhou uma lembrança que a marcou profundamente:

“Anos atrás, quando tive um dos meus colapsos nervosos, fui para uma pequena clínica para cuidar da minha saúde mental. Havia duas meninas lá. Elas não se conheciam, mas estavam lá dentro, cada uma delas tinha perdido a mãe por suicídio. Eu vi o estado em que essas duas jovens se encontravam e o impacto que isso teve em suas vidas, e pensei: ‘Eu nunca, jamais, em hipótese alguma, farei isso com meus filhos'”, confessou Sharon [via People].

Sharon também falou sobre como lida com a perda. “O luto agora se tornou meu amigo,” afirmou, descrevendo a dor como algo que ela precisa aprender a conviver. Essa declaração indica um processo de adaptação e resiliência, em vez de desistência.

Após mais de quatro décadas juntos, o vínculo entre Sharon e Ozzy foi traduzido tanto em amor quanto em parceria. Embora o pacto tenha sido uma promessa pública de que estariam lado a lado até o fim, a realidade da dor da perda e o amor pelos filhos trouxeram uma nova perspectiva para Sharon.

LEIA TAMBÉM: Médicos disseram a Ozzy Osbourne que último show o mataria, revela Sharon

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]