Até o momento, a “Hellish Rock tour” já passou por Espanha, Suíça, Itália e Grécia. Todas as apresentações foram um sucesso em termos de público e de performance. Durante um pouco mais de 3h do mais puro e autentico Heavy Metal, as bandas Shadowside, Helloween e Gamma Ray tem proporcionado aos fãs uma verdadeira celebração com a excursão que mais se destaca atualmente na Europa.

As últimas impressões nos shows em Atenas e Thessaloniki foram extremamente impressionantes. Ambas as cidades realizaram um show à parte e deixaram os músicos da Shadowside ainda mais ansiosos para o próximo compromisso: Istambul, Turquia.

A exibição na capital turca era para Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) uma das mais aguardadas desta nova passagem pelo Velho Continente, pois a maioria das bandas que tocam nesta cidade descrevem o público como um dos mais insanos do mundo.

Porém, foi na estrada saindo de Thessaloniki rumo à Turquia, que recebemos o telefonema do booker do Helloween nos informando que o show em Istambul foi cancelado, pois Andi Deris não estava em plenas condições para a próxima parada.

Estacionamos para almoçar na pacata cidade de Iasmos (GRE) justamente para decidirmos o nosso futuro. Como Istambul definitivamente era um day off, antecipamos a viagem e caímos na estrada querendo conhecer a famosa Constantinopla.

A Shadowside aproveitou esta pausa para recarregar suas energias. Por dois dias, os músicos passearam pelas belas e charmosas ruas históricas, conheceram os principais pontos turísticos como a Mesquita Azul, a Basilica de Santa Sofia, a orla da praia de onde é possível admirar a silhueta da Mesquita de Sultanahmet, o Obelisco de Teodósio, o famoso Grand Bazaar, além de desfrutar da deliciosa culinária desta metrópole europeia e asiática.

A riqueza monumental, cultural, paisagística, a extensa história, a mistura única entre Ocidente e Oriente, pessoas das mais diversas nacionalidades e religiões interagindo pacificamente, sempre com passagens do alcorão ecoando pelo ar tornam de Istambul uma cidade surreal. Partes da zona europeia foram declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1985 e a candidatura para organizar os Jogos Olímpicos de 2020 está evidente em todas as partes.

Istambul vai deixar saudade, mas agora é hora de Sofia, Bulgária!

Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!

Categorias: Shadowside