Shavo Odadjian, o baixista do System Of A Down, postou comentários controversos em seu Facebook oficial explicando aos fãs a falta de novos trabalhos da banda.

Nos posts, Shavo responsabiliza Tankian pela demora no lançamento de um novo álbum. Shavo escreve: “Ok, vou confessar. Não é nenhum de nós (Daron, John ou Shavo)!! É o Serj que não quer fazer um novo álbum!!! Então por favor parem de nos acusar com isso! Nós estamos apenas esperando o Serj”.

O último CD do System of a Down, Mesmerize/Hypnotize, foi lançado em 2005. O vocalista principal da banda, Serj Tankian, lançou um CD solo em 2012 e atualmente também trabalha em dois projetos paralelos, de jazz progressivo e sinfonias.

Ouça aqui os trabalhos paralelos de Serj Tankian

O baixista também disse que, se dependesse dele, ele lançaria um álbum com um novo cantor: “Estou furioso por ele ter nos deixado na mão, mas precisamos fazer algo para continuar com essa grande banda”.

Shavo termina perguntando aos fãs o que a banda deveria fazer: “Devemos esperar o Serj ou gravar um álbum com um cantor que seja tão bom quanto, senão melhor? Vocês decidem. Estou confuso!”

No mesmo dia, na página oficial da banda, o System of A Down buscou apaziguar a situação, dizendo que os comentários do baixista não refletiam os sentimentos da banda como um todo: “Foram comentários feitos com julgamento pobre da parte de Shavo.” Ainda, a banda deixa claro não considerar a possibilidade de gravar um novo CD sem Serj Tankian: “Embora não tenhamos decidido um prazo para um novo álbum, todos nós acreditamos que um trabalho de todos será melhor para nós e para os fãs”.

Ouça B.Y.O.B, faixa do último trabalho do System of A Down:

Ler todas as noticias do Wikimetal News