Sepultura irá lançar um novo EP em 2026. O trabalho conta com quatro faixas gravadas com a atual formação da banda, Andreas Kisser na guitarra, Paulo Xisto no baixo, Derrick Green nos vocais, e Greyson Nekrutman, de 23 anos, que substituiu oficialmente o baterista de longa data do Eloy Casagrande, em fevereiro de 2024.
Em uma recente entrevista no Mystic Talks, Andreas Kisser revelou os planos da banda de lançar novas músicas [transcrição via Blabbermouth]:
“Gravamos quatro novas músicas com Greyson na bateria. Acho que ninguém sabe disso, mas aí vamos nós. Temos quatro novas músicas e temos a intenção, no ano que vem, de lançar um EP, só para celebrar esse momento. São músicas originais que trabalhamos. Já estão gravadas e tudo, e estamos levando o nosso tempo, realmente, para ver quando será o bom momento para fazer isso”.
Sobre como o novo material surgiu, Andreas disse:
“Foi muito espontâneo. Tivemos uma situação em que tocamos no 70000 Tons Of Metal [cruzeiro em janeiro de 2025] e ficamos em Miami. ‘Temos este estúdio. Temos algumas ideias. Ok, vamos fazer isso.’ [Risos] E foi ótimo. Sem pressão de gravadoras, sem data de entrega. As músicas não têm nomes ainda. Mas é ótimo… Fizemos isso no nosso tempo, sem pressa. Não há nomes. Podemos decidir isso depois. Ainda estamos mixando o material — sem pressa. E é ótimo. Por causa da ideia da turnê de despedida, podemos fazer isso também, planejar algo assim, ou não planejar algo assim, planejar o mínimo que pudermos para realmente nos desafiar artisticamente a trabalhar em algo assim.”
Sepultura negocia show final com presença dos irmãos Cavalera
Na mesma entrevista, Andreas também falou mais uma vez sobre como poderia ser o último show do Sepultura.
“A ideia é fazer isso por volta de outubro de 2026 em São Paulo. Um grande show tipo Sepulfest, uma festa com bandas importantes. E como parte da história do Sepultura, gostaríamos de convidar todos os membros que fizeram parte do Sepultura, icluindo os irmãos Cavalera [Max e
Iggor], para participar do show, tocar, improvisar”.
Ele continuou: “Quer dizer, é totalmente irrelevante discutir o passado, quem está certo, quem está errado. Nunca chegaremos a um ponto — teremos duas visões diferentes sobre isso, e tudo bem. Isso é irrelevante. Vamos improvisar para os fãs, para nós mesmos, para nossas famílias que nunca nos viram juntos. Mas não apenas para eles — Jairo [Guedz ], Eloy Casagrande, Jean Patton e Roy Mayorga, músicos que fizeram parte do Sepultura em momentos muito específicos e importantes que mantiveram
o Sepultura fluindo e funcionando, independentemente dos nossos problemas e desafios. Então Espero que isso aconteça. Eles serão convidados. Se você quiser fazer parte desta festa, seja bem-vindo. Se não, tudo bem”.
Sepultura iniciou sua turnê de despedida, Celebrating Life Through Death, em 1º de março de 2024 no Arena Hall em Belo Horizonte, e deve se encerrar em 2026.
LEIA TAMBÉM: Sepultura negocia show final com presença dos irmãos Cavalera
