Confira mais um texto escrito por um de nossos WikiBrothers:

Por Mauricio Oliveira

Como todos já sabem, com o novo site do Wikimetal (também conhecido como Disneylândia do Metal) surgiu esta seção de textos dos Wikibrothers. O que nem todos sabem é que inicialmente eles seriam separados em diferentes categorias, e uma delas seria “Six reasons for…”, homenageando a grande The Number of the Beast (666).

É por esse motivo que existem muitos textos com “6 razões para alguma coisa”, pois já haviam sido escritos quando foi pensada essa categoria. Este texto aqui, porém, é novo, mas decidi me limitar ao número 6 mesmo assim, ou então seria muito fácil fazer uma lista sem fim de shows que ainda quero ver um dia. Vamos a eles:

1. Dream Theater
Com tanto Dream Theater aparecendo no Wikimetal nos últimos tempos, e por ser uma das minhas bandas preferidas (se não “a” preferida), não poderia deixar de ser a primeira da lista. Eu sei que eles já vieram algumas vezes ao Brasil, mas sempre existe algum empecilho que me impede de vê-los ao vivo. Mas o Dream Theater que me aguarde, não vão fugir de mim para sempre. Só é uma pena que o Portnoy, um dos meus músicos preferidos, não esteja mais com eles, mas ainda vale muito o ingresso.

2. Manowar
Todo mundo sabe como é o Manowar: puro Metal, força, glória e poder. Ver tudo isso ao vivo deve ser muito legal, uma imersão na música e nesse mundo que eles retratam nas diversas letras. Manowar é um verdadeiro ícone do Heavy Metal, e apesar de muita gente achar que são uma piada, eu discordo e digo sem medo que sou fã da banda. E pra quem já viu um vídeo que circula por aí, sabe que tem muita gente que considera Manowar como sendo tudo, tudo, tudo.

Show Manowar, fogo e espadas
Manowar, fogo e espadas

3. Blind Guardian
Mesmo não sendo uma das minhas bandas preferidas, conheço algumas músicas e gosto bastante, eu já comprei duas vezes ingresso do show e os dois foram cancelados (o ingresso de um deles ainda deve estar em algum canto aqui de casa). É muito azar, mas eu não desisto. Mas o meu maior motivador mesmo é presenciar o público todo cantando The Bard`s Song e cantar junto, deve ser uma experiência incrível. Tem um vídeo muito bom mostrando isso, é de arrepiar:

E como Wikimetal também é informação, uma curiosidade: a banda já se chamou Lucifer’s Heritage, mas mudaram o nome para evitar confusão.

4. Slayer
Show do Slayer deve ser daqueles que você sai muito cansado e de alma lavada. Acho que é impossível ficar com o coração no ritmo normal, ele deve bater perto da velocidade do bumbo duplo da bateria. Dessa lista de bandas aqui, é a que eu tenho mais chance de ver por enquanto, por conta da turnê em Novembro, mas sempre há o problema de ser longe de casa, o que exige ainda mais esforço, tempo e dinheiro. Mas quem sabe dá certo esse ano. É uma das bandas que eu mais ouvi falar bem da performance ao vivo, deve ser um show pesado mesmo.

5. Helloween
Essa vem do meu início no mundo do Metal. Ouvia muito melódico/power metal, e essa banda alemã é simplesmente uma das criadoras do gênero e uma das melhores até hoje na minha opinião. Independente da formação os caras tão sempre mandando bem e tem obras-primas em toda a carreira. Estou esperando a próxima oportunidade.

6. AC/DC
Fugindo um pouco do Metal, mas nem de longe menos importante, temos uma banda clássica que marcou muitas gerações, e até onde eu me lembro, recordista como resposta à pergunta clássica do Wikimetal. Muita música boa e um dos guitarristas mais marcantes do Rock no palco não tem como dar errado. Provavelmente até meu pai deve querer ir nesse show.

Show AC/DC - Angus Young
O inconfundível Angus Young

A quantidade de bandas que eu quero ainda ver ao vivo é muito maior que isso, e se eu escolhesse seis na semana que vem, provavelmente eu teria escolhido nomes diferentes. O importante mesmo é diminuir o número de “bandas que eu quero ver” e aumentar o número de “banda que eu já vi”, com o tempo eu vou mudando essa situação. Abraço!

*Este texto foi elaborado por um Wikimate e não necessariamente representa as opiniões dos autores do site.

Clique aqui para ver os outros textos do WikiBrother Mauricio Oliveira.

Categorias: Opinião