Confira mais um texto escrito por um de nossos WikiBrothers:

Por que não deixar sua semana melhor iniciando a temida segunda-feira com uma boa dose de metal ?”

Por Mauricio Oliveira

Saudações, Wikimates!

Foi com muita alegria que recebi o convite do Wikitrio para escrever para o novo site do melhor podcast de Hard Rock e Heavy Metal do Brasil, e nada mais justo que iniciar minha participação num dos quadros dessa nova fase do Wikimetal falando justamente sobre as 6 razões para ouvir o Wikimetal:

1. Heavy Metal
Heavy Metal nunca é demais. Por que então não deixar sua semana melhor iniciando a temida segunda-feira com uma boa dose de metal? Pouco mais de uma hora de podcast com conteúdo variado e de qualidade, tudo ao som de músicas dificilmente selecionadas (são tantas boas…) para fazer você bater cabeça a cada novo episódio. Quer mais? Então ouça também as coberturas de shows feitas por quem entende e gosta de metal.

2. Entrevistas exclusivas
Onde mais você escuta uma entrevista como essa?” é uma frase que não deixa de aparecer a cada episódio em que temos um entrevistado de peso, seja nacional ou internacional. Perguntas inteligentes, respostas completas, ídolos simpáticos… E as entrevistas internacionais contam com tradução para quem, a exemplo do “Rafael Coração-de-Metal Masini”, não é fluente no inglês (ma parla italiano).

3. Orgulho Nacional
O Brasil inteiro possui bandas de excelente qualidade, nas mais diversas vertentes, de Hard Rock à Thrash, de Heavy Metal tradicional à música instrumental, e o Wikimetal é a chance de você conhecer um pouco do Metal Nacional. Bandas de todo o país mostram um pouco de seu trabalho nesse quadro do podcast, e você pode contribuir sugerindo alguma banda da sua região que mereça um reconhecimento maior. Com certeza o meu quadro preferido no podcast, cada semana é uma novidade e todas com muita qualidade.

4. Promoções
Ouvir o podcast não é o suficiente? Você quer mais metal para o resto da semana? Então participe das promoções dos episódios para concorrer a camisetas, CDs, DVDs, livros autografados, ingressos para shows e outros prêmios especiais. E não são promoções chatas, em que você precisa fazer 1000 coisas e passar vergonha para ter uma chance de participar, são prêmios dados de headbanger para headbanger, sem frescuras e por amor à música. Aproveite.

Um dos brindes inclusos no kit da promoção do episódio #76 (a calcinha, não o Rafinha)

5. Conhecimento
Não é à toa que o slogan do Wikimetal é “A enciclopédia do Heavy Metal em podcast”, todos do Wikitrio sabem muito bem do que estão falando. Há sempre a chance de você ouvir algo interessante que desconhecia e eles falam com propriedade sobre o assunto. Conheça bandas novas, redescubra bandas antigas, aprenda sobre curiosidades do Metal e sinta um pouco do que é ter vivido no surgimento da cena metal brasileira perto ícones do Metal Nacional.

6. Wikibrothers
E não é apenas o Wikitrio que sabe muito de metal. O “Wiki” no nome do podcast também não é a toa, todos nós estamos muito convidados a contribuir dando um feedback, sugerindo temas/bandas e comentando os episódios. O quadro “Papo Pesado” dentro dos episódios do podcast é a comunicação direta do trio com todos os ouvintes, além dos comentários no próprio site, twitter e facebook. Como eles mesmos dizem, diversos WikiBrothers e WikiSisters estão sempre trazendo opiniões respeitosas e comentários pertinentes e inteligentes, fazendo o assunto do episódio durar a semana inteira e criando novas amizades.

É claro que existem muitas outras razões para ouvir o Wikimetal. Ouça os episódios e encontre a sua. Eu, por exemplo, acho excelente fazer academia ouvindo o podcast (o tempo passa bem mais rápido), mas tenho que me cuidar porque geralmente começo a rir quando chega na parte dos erros no fim do episódio.

É isso aí, abraço e até a próxima!

*Este texto foi elaborado por um Wikimate e não necessariamente representa as opiniões dos autores do site.

Clique aqui para ver os outros textos do WikiBrother Mauricio Oliveira.

Categorias: Opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *