Scorpions está esperando o “momento certo” para trabalhar no sucessor do álbum Rock Believer, de 2022.
Em nova entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, o vocalista Klaus Meine, e os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs se uniram para falar sobre novas músicas. Rudolf Schenker disse [transcrição via Blabbemouth]:
“Se o Klaus tiver letras suficientes para a gente [trabalhar], porque essa foi uma ideia muito boa quando fizemos ‘Rock Believer’. O Klaus veio, pela primeira vez, com um pacote de letras como esse e disse: ‘Rudolf , olhe lá dentro, o que você consegue encontrar. Talvez haja alguma coisa.’ E eu estava em um estúdio na Tailândia dirigindo por aí. Fazendo algumas demos, trazendo nosso engenheiro de som. E eu consegui colocar tudo em ordem, e enviar para os caras. Hoje, tudo é possível para entender o que as músicas representam. E acho que essa nova maneira de trabalhar e compor é ótima, porque, se você entra numa rotina, acaba entrando numa direção entediante. Mas se você tem uma letra e sabe: ‘Ah, isso é ótimo’, isso é fantástico.”
Em seguida, Klaus comentou: “Enviei algumas letras novas para o Rudolf há um bom tempo, mas ainda não recebi resposta”.
Então, Rudolf esclarecer: “Ele me enviou uma letra. Uma música. E a música deveria ser uma faixa realmente arrasadora. Mas a questão é que você precisa encontrar o ritmo certo. Esse é o ponto importante… Mas acho que chegará a hora certa. Por outro lado, ‘Still Loving You’ ficou esperando sete anos e meio até que a banda estivesse pronta para tocá-la. Porque Uli Jon Roth não queria tocá-la porque era demais… Não sei o quê. Conversamos sobre isso, mas não era o momento certo… E então finalmente gravamos. Esse foi o momento em que todos estavam prontos para fazer, e esse é o ponto importante: ter paciência, esperar o tempo suficiente.”
Filme biográfico do Scorpions
Dirigido por Alex Ranarivelo e produzido pela ESX Entertainment em associação com a Warner Bros. Home Entertainment , Wind Of Change é um filme biográfico musical que narra a incrível jornada do grupo alemão com a formação mais longa e bem-sucedida da banda.
De acordo com a descrição, via Deadline, o filme “contará a história de três amigos improváveis cuja paixão pelo rock n’ roll impulsionou sua ascensão das cinzas da Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial ao estrelato global na década de 1980 como a banda de rock multiplatina Scorpions”.
O elenco conta com o ator Ludwig Trepte (Generation War), que interpretará o vocalista Klaus Meine e Alexander Dreymon (The Last Kingdom) interpretará o guitarrista Rudolf Schenker. Já Ed Speleers (You e Outlander) será o guitarrista Matthias Jabs e Luke Brandon Field (Interview With the Vampire e Jojo Rabbit) será o baterista Herman Rarebell.
Além disso, Dominic West (The Crown , The Wire) interpretará o empresário da banda, Doc McGhee. David Kross (The Reader) estrelará como An
O filme tem produção prevista para o final de 2025 na Europa. O lançamento previsto ainda esse ano, coincidindo com as aguardadas comemorações do aniversário de 60 anos dos Scorpions.
O envolvimento do Scorpions no projeto
Anteriormente, em entrevista à Rolling Stone Brasil, o vocalista Klaus Meine falou sobre o envolvimento da banda no projeto e a expectativa para o início das filmagens.
O longa está sendo desenvolvido pela ESX Entertainment, produtora independente liderada por Ali Afshar, que também é ator e ex-piloto de corridas. Segundo Meine, o projeto está nas mãos de um produtor que “tem verdadeira paixão pelo rock e pela história do Scorpions. Como também quer criar não um documentário, mas um filme de ficção inspirado na trajetória da banda alemã. “Ele quer contar a história da banda com o coração e a alma”, disse Klaus. “Estamos envolvidos no roteiro e também ajudamos a escolher os atores. Não é fácil encontrar cinco Brad Pitts para interpretar a gente, mas estamos acompanhando tudo com entusiasmo.”
LEIA TAMBÉM: Elenco do filme biográfico do Scorpions é revelado
