A uma semana da participação no Festival Vive Latino 2024, na Cidade do México, a banda alemã Scorpions emitiu um comunicado nas redes sociais alegando o cancelamento do show.

A decisão aconteceu por conta de problemas de saúde enfrentados pelo vocalista Klaus Meine, que foi submetido a uma recente cirurgia na coluna. O músico informou que procedimento o impede de estar em condições para realizar o show.

“Queridos fãs mexicanos,

Sabendo que alguns dos nossos fãs mais incríveis vivem no México, é com o coração pesado que preciso avisar que o Scorpions não se apresentará no Vive Latino Festival, dia 16 de março de 2024, na Cidade do México.

O motivo para o cancelamento é porque recentemente sofri uma complexa cirurgia de coluna. Meus médicos esperavam que eu estivesse melhor a tempo do show. Venho tendo um bom progresso com a reabilitação, mas infelizmente, não me recuperei como esperado. Após conversar com a equipe, fui informado que seria difícil encarar um voo de 12 horas, além de me apresentar a 2 mil metros de altitude. Não estou bem para viajar e oferecer o show que todos merecem.

Sinto muito por causar esta inconveniência a todos os nossos leais fãs mexicanos e aos excelentes promotores. Espero que compreendam.

Com amor, Klaus”

Além de Klaus, a formação atual do Scorpions conta com os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs, o baixista Pawel Maciwoda e o baterista Mikkey Dee.

Substituição de última hora

Mesmo com as datas do festival estando tão próximas, o Vive Latino já anunciou nas redes sociais quem irá substituir Scorpions no palco. A tarefa ficou a cargo do aclamado músico britânico Billy Idol, que se apresenta no dia 16 de março.

LEIA TAMBÉM: Scorpions celebra casamento de fãs brasileiros que se conheceram por causa da banda

Categorias: Notícias

Graduanda em Jornalismo com experiência em cobertura de shows e crítica cultural, colabora com o Wikimetal desde fevereiro de 2024. Com muito interesse na cena underground e independente nacional, encontra no jornalismo cultural uma chance de propagar esses nomes que são, muitas vezes, deixados de lado na mídia tradicional.