Angra anunciou um retorno histórico como headliner do Bangers Open Air 2026, no domingo, 26 de abril. A banda fará um show único com os integrantes da era Rebirth, além da formação atual.

O Bangers Open Air acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de abril. Garanta seus ingressos no Clube do Ingresso.

Show contará com formação da era ‘Rebirth’

A apresentação reunirá no mesmo palco a formação denominada Nova Era que marcou a fase do renascimento da banda com Edu FalaschiKiko LoureiroRafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Aquiles Priester dividindo o palco com os atuais integrantes do grupo. 

Essa fase do Angra corresponde ao período que começou em 2001, quando a banda passou por uma grande reformulação após a saída de Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori. A formação renovada contava com Edu Falaschi (vocal), Aquiles Priester (bateria) e Felipe Andreoli (baixo), ao lado dos fundadores Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt. Na época, a banda lançou o álbum Rebirth, que simboliza literalmente o “renascimento” do grupo.

Sobre a reunião, o Angra comentou em suas redes sociais: “Ser headliner de um grande festival no Brasil, como banda brasileira, tem um significado enorme para nós, especialmente no ano em que o Angra completa 35 anos de existência. É a prova de que o metal feito aqui tem força, história e relevância.”

Apresentação será dividida em 3 atos

O show será dividido em três atos que celebram diferentes fases da história da banda, informou o Angra em nota nas redes sociais.

O primeiro ato contará com a formação atual, com Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Bruno Valverde e Alírio Netto, com a participação de Fábio Lione. No segundo ato, subirá ao palco a formação Rebirth, com Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester.

Já no terceiro e último ato, todos estarão juntos no palco em uma grande celebração do legado da banda, que em 2026 completa 35 anos.

Data marcará a despedida de Fabio Lione do Angra

Junto à notícia da apresentação, o Angra anunciou também a saída do vocalista Fabio Lione. O músico italiano, que estava com a banda desde 2013, fará sua última apresentação com a banda no Bangers Open Air 2026.

Em nota divulgada nas redes sociais, o grupo exaltou sua trajetória. “É com profunda gratidão e admiração que o Angra comunica oficialmente a saída do vocalista Fabio Lione. Fábio é um cantor extraordinário e um ser humano ímpar, que marcou nossa história com sua entrega, sua sensibilidade artística e uma voz capaz de emocionar e impressionar plateias no mundo inteiro”.

O Angra agradeceu ao cantor por sua dedicação durante todos esses anos e afirmou que as portas estarão sempre abertas. “Ao longo de 13 anos, Fabio dedicou uma parte enorme da sua vida ao Angra, muitas vezes longe de sua casa na Itália, da sua família e da sua rotina. Esse esforço constante, sempre realizado com profissionalismo, paixão e generosidade, é algo pelo qual teremos eterna admiração. Desejamos a ele todo o sucesso e felicidade nos próximos capítulos de sua jornada. Agradecemos sinceramente por cada ano de dedicação e pelas memórias que construímos juntos. Nossa admiração permanece intacta e as portas estarão sempre abertas para ele”.

Alírio Netto também estará presente como vocalista

Em seguida ao anúncio da saída de Leoni, o Angra anunciou a presença de Alírio Netto como vocalista para o show no Bangers Open Air. Por meio de uma nota nas redes sociais, a banda informou que “contará com Alírio Netto nos vocais para o show histórico de reunião no Bangers Open Air”. A nota também destaca a trajetória de Alírio e seus agradecimentos pelo convite.

“Obrigado aos fãs do Angra por me receberem nesta caminhada que também é de vocês. Eu chego com humildade, respeito e amor profundo por essa banda. Darei meu melhor para honrar, com profundo respeito, o legado do Fábio, do Edu e do saudoso André Matos. Grandes inspirações na minha vida”, disse Alírio Netto.

Angra deve entrar em hiato após Bangers Open Air 2026

O Angra havia anunciado um hiato em agosto de 2025 após o fim da turnê de 20 anos do álbum Temple of Shadows. A decisão foi motivada pelo desgaste após anos de trabalho intenso e pela vontade dos membros de se dedicar a projetos pessoais.

Segundo Rafael Bittencourt, a pausa deve durar de 2 a 3 anos e a banda não pretende trabalhar em novas composições durante esse período. O guitarrista esclareceu, porém, que eles pretendem retomar as atividades no futuro.

LEIA TAMBÉM: Angra anuncia saída de Fabio Lione e oficializa Alírio Netto como novo vocalista

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]