Sabaton divulga novo single e videoclipe cinematográfico de “Hordes Of Khan”, segunda música do décimo primeiro álbum, a ser lançado ainda em 2025. Produção tem visão futurista de uma fã vivendo em 2045, e tocando em uma banda de heavy metal.
Joakim Brodén, vocalista da banda, falou a respeito da história por trás da inspiração (via Blabbermouth):
“A música acabou tendo muito mais profundidade do que esperávamos. Genghis Khan não foi apenas um conquistador; ele foi uma figura complexa que deixou um legado enorme. Ele construiu o maior império contíguo da história, que se estendeu muito além da Mongólia, e sua influência só cresceu após sua morte.”
O cantor completa dizendo que não teria um tema mais adequado para o novo caminho que o Sabaton está tomando. Na visão dele, o single é forte ao mesmo tempo que pesado.
“Sabemos que nossos fãs anseiam por música pesada e estamos ansiosos para ver como eles reagirão a esta. Tomara que seja uma faixa que eles vão ouvir sem parar!”
O baixista Pär Sundström declarou que Joakim queria compor “uma música de heavy metal de verdade” e sabe que os fãs queriam uma composição desde que fosse pura ao estilo.
“É isso que ‘Hordes Of Khan’ é, e quando você a ouve e fecha os olhos, consegue imaginar Genghis Khan em seu cavalo, galopando para a batalha. Joakim compôs a música e eu, na verdade, escrevi a letra para esta”.
Sundström confessa que foi uma das músicas mais difíceis que já compôs, porém, está muito contente.
“No geral, estou muito feliz com o resultado, especialmente porque Joakim disse que partes da letra estão entre as melhores do SABATON até hoje.”
Confira o vídeo de “Hordes of Khan” no link abaixo:
Sabaton divulga “Hordes Of Khan”
O vídeo feito em estilo cinematográfico se passa no ano de 2045 e foi filmado em dois locais de Londres; o Museu de História Natural e na Harrow School.
A personagem é uma jovem que integra uma banda de heavy metal e é fã do Sabaton. Com o fim das guerras acontecendo milagrosamente em 2039, a garota não tem a oportunidade de ver a banda tocar ao vivo, agora o mundo vive em paz e combates são coisas arcaicas, assim como o Sabaton.
A menina um dia ouve falar que haverá uma exposição no museu sobre a banda. Juntamente com seu grupo, acessam ardilosamente o local e são recebidos por um holograma que conta a história dos instrumentos dos integrantes.
Contudo, eles ignoram a explicação, pegam os instrumentos e começam a tocar.
Assim que a música começa, Genghis Khan ganha vida, além de mais cinco soltados interpretados pelos membros do Sabaton. Enfim, o objetivo é impedir que Genghis fuja do museu e governe o mundo.
LEIA TAMBÉM: Sabaton revela cenas de bastidores do épico videoclipe “Templars”
