Se preparando para a chegada de seu décimo álbum de estúdio, The War To End All Wars, o Sabaton lançou nesta sexta-feira, 29, o novo single “Christmas Truce”, baseado em uma emocionante história real de Natal que aconteceu durante a Primeira Guerra Mundial.

O episódio histórico e marcante aconteceu na Véspera de Natal, quando o exército britânico começou a ouvir as tropas alemãs cantando canções natalinas nas trincheiras opostas, que estavam decoradas com lanternas e pequenas árvores. No dia seguinte, as duas tropas inimigas se encontraram em um momento de paz para trocar presentes, tirar fotos e até mesmo jogar futebol. Daí o nome “Christmas Truce” ou “trégua de Natal”.

Sobre a canção, o baixista Pär Sundström, do Sabaton, disse: “Esse não só foi o tema mais requisitado pelos nossos fãs, mas, para nós, é também a história mais emocionante da guerra. Levamos anos para criar essa canção porque queríamos que a música refletisse o clima honestamente e isso foi um grande desafio; mas sentimos que escrevemos uma canção que captou o espírito daquele dia que aconteceu há mais de um século.”

O álbum The War To End All Wars será lançado em 4 de março de 2022.

LEIA TAMBÉM: A maior batalha de tanques de guerra da história? É claro que o Sabaton ia fazer uma música sobre isso!

Tags:
Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *