Rush anunciou recentemente sua turnê de reunião Fifty Something. A turnê terá início no dia 7 de junho no Kia Forum, em Los Angeles, e passará pelo Estados Unidos, México e Canadá, finalizando em Vancouver, em dezembro de 2026. Além dos membros fundadores Geddy Lee e Alex Lifeson, a banda convidou Anika Nilles como nova baterista.
E a lendária banda de rock progressivo pode voltar ao Brasil, segundo informou Alberto Guerra, ex-presidente do Grêmio, na última segunda-feira, 9, durante a posse de Odorico Roman, novo presidente do time.
Conforme divulgado pelo perfil Grêmio Info, Alberto Guerra afirmou, em coletiva de imprensa, que o show do Rush foi oferecido à Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A data provável está marcada para 21 de janeiro de 2027. Com receita estimada em R$ 1,5 milhão, a realização dependerá da aprovação da nova diretoria do clube.
Entretanto, ainda não há confirmações oficiais sobre a possível passagem da banda pelo país. Mas os rumores reacendem o entusiasmo dos fãs brasileiros e coloca Porto Alegre de volta ao mapa internacional de grandes shows.
Rush já tocou no Brasil duas vezes. Em 2002 passaram por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Voltando apenas em 2010, para shows em São Paulo e Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM: Como Paul McCartney ajudou na reunião do Rush, segundo Geddy Lee
