Ronnie Rondell Jr, dublê de Hollywood que pegou fogo na capa do álbum Wish You Were Here, do Pink Floyd, morreu no dia 12 de agosto aos 88 anos.

De acordo com um obituário online, [via BBC News], o dublê e ator de Hollywood morreu em uma casa de repouso no estado americano do Missouri.

Ronnie Rondell Jr esteve envolvido na produção de vários filmes e programas de TV durante sua carreira, incluindo Máquina Mortífera,  The Karate Kid e Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato. Entretanto, o papel de maior destaque foi a foto icônica do álbum Wish You Were Here (1975), do Pink Floyd, onde Rondell Jr apertava a mão do colega dublê Danny Rogers.

A história de Ronnie Rondell Jr por trás da foto

Em 2020, o fotógrafo da capa do álbum, Aubrey Powell, disse em entrevista ao The Guardian que Rondell estava relutante em fazer a cena. Segundo o dublê, “era mais perigosa do que uma cena de ação”.

Aubrey Powell dsse: “Expliquei ao Ronnie o que eu precisava e ele disse: ‘É perigoso para um homem ficar parado no fogo. Normalmente, você está correndo e o fogo se espalha atrás de você. Ou você está caindo e o fogo está acima de você. Ou você sempre consegue ver pelos ângulos da câmera que o dublê está mais perto do fogo do que realmente está, mas ficar parado…?’. Ele estava muito relutante, mas acabou concordando.”

Rondell Jr. usava um terno e uma peruca revestidos com retardante de chamas e um gel para protegê-lo. O fotógrafo tirou a foto 14 vezes, todas bem-sucedidas. Mas na 15ª tentativa, o vento mudou de direção e jogou o fogo no rosto de Rondell Jr., fazendo com que ele perdesse uma sobrancelha e parte de seu bigode característico.

Então, Powell acrescentou: “Ronnie foi muito gentil sobre isso, considerando… mas, para ele, como profissional da indústria cinematográfica, era tudo uma questão de rotina”.

LEIA TAMBÉM: Pink Floyd volta ao topo da parada de álbuns do Reino Unido

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]