Faixa foi lançada em 1997 e apenas agora o grupo recebeu os devidos créditos

Os Rolling Stones e o The Verve encerramente nesse mês uma luta que acontecia há 22 anos: a quem pertence os direitos autorais do clássico “Bitter Sweet Symphony”, hit do Verve.

Lançada originalmente em 1997, a canção tinha um sample de “The Last Time”, música de 1965 dos Stones. A semelhança foi base do processo feito pelo agente dos britânicos, Allen Klein, contra o frontman do The Verve, Richard Ashcroft.

Klein ganhou o processo e desde então os Stones estavam recebendo todo o dinheiro vindo da faixa. Muitos criticaram essa decisão, já que o trecho de “The Last Time” parece uma cópia de “This May Be The Last Time” do The Staple Singers, lançada em 1956.

Agora, Mick Jagger e Keith Richards devolveram os direitos a Ashcroft e ao The Verve. A notícia foi anunciada durante um discurso do frontman no Ivor Novello Awards: “Essa reviravolta notável e vivida só foi possível por um gesto gentil e magnânimo [dos dois], que disseram terem ficado feliz por seus nomes terem sido retirados dos créditos, e todos os direitos autorais agora vêm para mim”.

LEIA TAMBÉM: Rolling Stones anuncia relançamento de Rock and Roll Circus

Categorias: Notícias