Os novos shows de Roger Waters, famosos por serem políticos, estão exibindo agora uma homenagem à saudosa Marielle Franco, assassinada em 2018 junto do motorista Anderson Gomes.

A turnê This Is Not a Drill exibe o nome da brasileira em um telão enorme durante a performance, juntamente ao de outros defensores dos direitos humanos. Por lá, Roger também destaca a localização do ocorrido (Rio de Janeiro, Brasil), seu “crime” (criticar a polícia) e sua “punição” (morte). Você pode ver um registro desse momento ao final da matéria.

O tributo foi notado pelo PSOL Carioca, partido do qual Marielle fazia parte, e uma publicação foi feita para agradecer Waters pela lembrança (via Igor Miranda): “MARIELLE GIGANTE! Nossa querida Marielle Franco está sendo lembrada na nova turnê de Roger Waters nos EUA. O nome de Mari aparece em projeções durante o show, junto com outros defensores de Direitos Humanos. Valeu, Roger Waters!”

Com sua nova turnê This Is Not a Drill, que ainda não tem data para chegar ao Brasil, Waters tem trazido fortes mensagens sobre temas como violência policial, aborto e transfobia.

Categorias: Notícias