Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, publicou as notas que o jornalista Mark Blake escreveu especialmente para a reedição de Animals, disco de 1977, que segundo ele, foram recusadas pelo guitarrista David Gilmour.

A versão nova de Animals inclui novas mixagens em 5.1 das canções icônicas do trabalho, que estavam sendo seguradas por conta de problemas com o encarte. Segundo Waters, Gilmour estaria “censurando” as palavras que Mark Blake escreveu para a edição, contando a história do álbum.

Segundo Waters, o antigo colega se recusou a lançar a obra enquanto as palavras de Blake estivessem lá, no que, segundo o baixista, parece ser uma “pequena parte de uma campanha atual de Gilmour/Samson para que Dave receba mais crédito pelo trabalho que fez no Pink Floyd, de 1967 a 1985, do que deveria”.

Na postagem de seu site, Roger Waters aproveitou para declarar que o ex-colega é “um guitarrista e vocalista muito bom”, mas que vem “contando algumas mentiras nos últimos 35 anos sobre quem fez o quê no Pink Floyd” enquanto Roger ainda estava “no comando”.

Ele finaliza pedindo desculpas a Blake e acusando David GIlmour de o ter “banido” da página oficial do Pink Floyd no Facebok. A briga é a mesma de maio do ano passado, quando ele lançou uma nova versão da canção “Mother” e não pôde publicá-la nas redes sociais do Pink Floyd.

Veja a carta divulgada por Roger Waters na íntegra aqui.

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez, Pink Floyd libera áudio de show lendário de 1990; ouça ‘Live At Knebworth’

Categorias: Notícias