Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, rebateu um comentário nas redes sociais afirmando que existe “rock bom de direita”.

Na última segunda-feira, 1, um usuário da rede social X declarou que “nenhum rock bom é de direita”. Em seguida, Roger repostou o comentário e escreveu: “Ramones, Elvis, Raimundos, Metallica. Só para citar alguns”. Enquanto isso, nos comentários, outros internautas defenderam artistas como Kid Rock e Ted Nugent, que são alinhados à direita. [via Rock Bizz]

Internautas também aproveitaram para criticar o Ultraje a Rigor, dizendo “rock ruim é só do Ultrage A Rigor mesmo! Uma bosta”. Enquanto outros contestaram Roger ao afirmar que grupos como o Ramones jamais tiveram alinhamento de direita.

A declaração reacende o debate sobre política e música no Brasil, especialmente em um momento em que identidades políticas polarizadas se refletem no consumo cultural. Em sua postagem, Roger afirma acreditar na legitimidade de uma vertente conservadora no rock e sugere que rótulos ideológicos não deveriam invalidar artisticamente gêneros ou bandas.

LEIA TAMBÉM: Ira! tem shows cancelados por produtora na região Sul após polêmica

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]