Rob Halford, vocalista do Judas Priest, foi homenageado com o título de Coronel do Kentucky, concedido a “indivíduos como reconhecimento por realizações dignas de atenção ​​ou serviço excepcional”.

Na última segunda, 14, Rob Halford, que divide seu tempo entre casa em Phoenix, no Arizona, e o Reino Unido, compartilhou nas redes sociais uma foto dele segurando o certificado assinado pelo governador de Kentucky Andy Beshear e pelo secretário de estado Michael Adams. Na legenda da foto, o vocalista agradeceu os políticos e “o povo de Kentucky”.

A homenagem é a maior honraria concedida pela comunidade de Kentucky, nos Estados Unidos. Ela foi criada em 1818 durante o segundo mandato do governador Issac Shelby depois de uma campanha bem sucedida durante a Guerra de 1812.

O Kentucky Colonels é uma organização de caridade sem fins lucrativos, e aqueles nomeados como coronéis, explica o site, são pessoas que “dão um passo a mais em direção à bondade, boa vontade e orgulho na Comunidade de Kentucky”.

Halford entra na lista de Coronel do Kentucky junto a Robert Plant, Dave Mustaine, John Lennon, Tommy Thayer e Zakk Wylde.

LEIA TAMBÉM: Rob Halford compartilha idosa brasileira berrando ao receber vacina: “Grito de motivação”

Categorias: Notícias