Rob Halford, vocalista do Judas Priest, revelou ter se casado com Thomas, seu parceiro de longa data, em uma cerimônia simples e privada em dezembro passado.

Em uma entrevista ao podcast Queer The Music, Rob disse que se casou após de anos adiando, devido à formação profundamente conservadora de Thomas.

“Nós nos casamos perto do cacto lá fora em dezembro, mais ou menos um ano atrás. Ele é do Alabama, extremamente conservador. Parei de perguntar: ‘Vamos nos casar’. ‘Não, eu não quero casar’. ‘Ah, vamos nos casar. Estamos juntos há uma eternidade’. ‘Não, eu não quero casar’. E então, de repente, em uma de nossas caminhadas noturnas, ele disse: ‘Acho que deveríamos nos casar’. Direto para casa, liguei para falar com um pastor”.

Rob deu alguns detalhes, confessando que foi uma cerimônia simples, com poucos convidados: “Éramos obviamente eu, ele e um celebrante, como os chamam, que está legalizado para casar pessoas. Dois dos seus amigos mais queridos, Jim Silvia, que foi empresário do Priest para sempre, e sua esposa. Éramos só quatro ao redor da piscina, ao redor do cacto, o cacto de metal pesado . E acabou num instante. Mas foi uma cerimônia linda e simples.”

Rob Halford desabafa que Estados Unidos ainda é homofobico

Na mesma entrevista, Rob opinou se as atitudes sobre sexualidade mudaram no mundo do heavy metal desde que ele se assumiu há mais de 25 anos [transcrição via Blabbermouth].

“Embora dependa de onde você esteja. A América ainda é incrivelmente homofóbica. Moro aqui há muito tempo e vi muita coisa acontecer desde os anos 80. Isso realmente me deixa com raiva e chateado. Mas quando subo no palco e me apresento com o Judas Priest, alguns caras dizem: ‘Eu amo o Judas Priest, mas não sou gay’ [Risos]. Você sabe aquela coisa — ‘Sou um grande fã do Priest, mas não sou gay’ — que ainda vive comigo até certo ponto. Pode ser uma fração”

Ele continuou: “Mas quando eu entro no palco, quando o Priest está fazendo turnês e eu sei que todo mundo foi lá para ver essa banda e ouvir as músicas que fizemos e nos assistir tocar, certamente eles estão lá com total aceitação em seus corações. Todo mundo naquela sala fica tipo, ‘Bem, nós não nos importamos’ — como não deveriam. Eles não deveriam se importar. Essa rotulação não deveria fazer parte de nada. Eles não deveriam se importar.

“É sobre o que você está fazendo. É sobre sua arte, seu ofício e seu trabalho. Isso é tudo o que importa. Então, ser capaz de fazer isso neste momento da minha vida e olhar para trás e ver como eu superei tudo isso, é um milagre absoluto. Alguém está me observando lá de cima ou por cima do meu ombro há tanto tempo. E eu estou Estou ciente disso agora, pois sinto que tenho uma compreensão um pouco melhor da vida por meio da sabedoria.”, concluiu.

Quando Rob Halford se declarou homossexual

Ainda durante a entrevista, Rob refletiu sobre sua decisão de declarar publicamente sua homossexualidade. O vocalista conta que na época, estava em uma coletiva de imprensa com a banda 2WO.

“Foi um projeto de curta duração em que Trent Reznor e eu estávamos envolvidos, assim como John 5. Então, eu estava em Nova York fazendo uma coletiva de imprensa da 2WO , e eu estava com meu delineador preto, eu tinha um casaco de pele. Está na MTV, a cabeça careca e tudo. Estávamos falando sobre sobre a banda. E eu disse, ‘Bem, falando como um homem gay, isso é’ blá, blá, blá, blá, blá. E então eu ouvi a prancheta de alguém cair no chão, porque eu tinha literalmente anunciado formalmente ao mundo que eu sou um homem gay. Então eu fiz aquele show. Voltei para o hotel, sentei no quarto, pensando, ‘O que eu fiz? O que eu fiz?’ E eu fiquei, tipo, ‘Eu não me importo.’”

Por fim, Rob contou como se sentiu naquele momento ao declarar publicamente sua homossexualidade: “Pareceu muito natural porque não foi premeditado. Eu não tinha acordado naquela manhã e dito a mim mesmo: ‘Vou me assumir’. Foi apenas o jeito como estou falando com você agora. Foi apenas um fluxo puro de consciência, apenas falando, e então simplesmente entrou na conversa e foi isso.”

LEIA TAMBÉM: Judas Priest anuncia lançamento de “War Pigs” com vocais de Ozzy Osbourne 

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]