Em outubro de 2021 o Ratos de Porão comemorava exatos 40 anos enquanto gravava o um novo álbum, seu primeiro desde 2014. Neste meio tempo, o grupo viu o Brasil passar por um processo de degradação política e social como não se via há décadas.

O resultado de tudo isso foi Necropolítica, um álbum conceitual sobre a era Bolsonarista e a ascensão da extrema direita no país. A parte musical por sua vez traz uma revisitação do período crossover da banda no final da década de 1980, época igualmente marcada pela crise e desilusão.

O período trata-se da trilogia crossover, Cada Dia Mais Sujo e Agressivo (1987), Brasil (1989) e  Anarkophobia (1990). Foi quando o Ratos de Porão viveu sua fase de atividade mais intensa e desenvolveu a receita mágica misturando precisão thrash metal, entrega hardcore e letras relatando a realidade nacional.

A produção do disco ficou por conta da própria banda no estúdio Family Mob em São Paulo, durante outubro de 2021. A mixagem foi feita em janeiro de 2022 por Fernando Sanches no estúdio El Rocha.

Necropolítica será lançado no Brasil em CD pelo selo Shinigami e em vinil pela Fuzz On Discos, com pré-venda a partir desta sexta, 13, e entrega a partir de 29 de julho. O vinil também será lançado na Europa, Japão e EUA, além de CD e vinil na Itália e na também na Argentina. São três opções de cores do vinil: vermelho (500 cópias), transparente esfumaçado (400 copias) e splatter (100 cópias).

Ouça Necropolítica:

LEIA TAMBÉM: João Gordo posta vídeo de jam com Jason Newsted no casamento de Andreas Kisser

Categorias: Notícias