Na noite do último domingo, 25, aconteceu a 93ª cerimônia do Oscar, a premiação mais famosa e aguardada do cinema. Um dos grandes destaques da noite foi a cantora H.E.R., de 23 anos, que levou a estatueta de Melhor Canção Original por “Fight For You”, que faz parte da trilha sonora do filme Judas e o Messias Negro. Mais cedo esse ano, ela também foi vencedora do Grammy por Canção do Ano com a música “I Can’t Breathe”.

Em sua roupa do tapete vermelho, a cantora decidiu homenagear Prince, vestindo um traje azul-cobalto brilhante inspirado no figurino icônico que o astro da música usou há 36 anos, quando recebeu seu primeiro e único Oscar pela trilha sonora de Purple Rain. H.E.R. é assumidamente uma grande fã do trabalho de Prince, tendo apresentado uma versão de tirar o fôlego da música “Nothing Compares 2 U” durante o In Memoriam do Emmy Awards 2020.

Esse não foi o único momento em que Prince foi assunto neste domingo. Durante um curto jogo de trivia musical, a atriz Andra Day protagonizou a maior polêmica da noite. Após ouvir um trecho de “Purple Rain”, Andra deveria responder se achava que a música tinha ganhado uma estatueta, perdido uma estatueta ou sequer sido indicada. Sem travas na língua, a atriz disparou: “Essa é uma ótima música, então provavelmente nem foi indicada nessa merda”.

Obviamente, a resposta pegou o apresentador e a equipe de som de surpresa, mas o microfone de Andra foi cortado no último segundo, censurando sua fala nas TVs americanas. A seguir, você confere o discurso de aceitação de Prince em 1985 e o emocionante cover feito por H.E.R. no Emmy Awards.

LEIA TAMBÉM: Trent Reznor pretende retornar com Nine Inch Nails após vitória no Oscar

Tags:
Categorias: Notícias