Gene Hoglan, baterista do Dark Angel, falou o motivo pelo o qual o novo álbum da banda, Extinction Level Event, não está disponível no Spotify. O disco, lançado digitalmente em 05 de setembro pela Reversed Records, marcou o lançamento de músicas inéditas do grupo pela primeira vez após 34 anos.

Em entrevista para o canal We Go To 11, Hoglan disse: “Isso aconteceu devido ao estado atual do streaming. Existem vários artistas que estão removendo suas músicas do Spotify. Isso é uma espécie de faca de dois gumes. Você quer que todos tenham acesso à sua música? Claro que sim. No momento, é a melhor opção para nós e os fãs poderem ouvir nossa música imediatamente. Pode parecer que estamos desistindo, já que não colocamos as músicas lá”, disse [transcrição via Blabbermouth].

Gene também citou que o Dark Angel optou por não inserir o álbum no Spotify devido aos termos de uso da plataforma. Para ele, a melhor opção no momento é manter o acesso apenas pelo site oficial da gravadora.

“Há muitas mudanças acontecendo no Spotify. Não sou um especialista nisso, mas precisei ler alguns desses termos. Pensei: ‘Não posso ficar confortável com isso neste momento’. Eu sempre vou dizer às pessoas para acessarem o site oficial da Reversed Records. Essa é a melhor maneira de ouvir o Dark Angel neste momento. E eu quero que todos ouçam a música, então, com certeza, vá conferir lá”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Gene Hoglan insiste que Metallica plagiou música do Dark Angel: “Sou a polícia do riff”

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.