De acordo com Atlanta News First, o ex-guitarrista do Mastodon, Brent Hinds, tem responsabilidade sobre o acidente de moto no qual perdeu a vida.

Hinds estava a bordo de uma Harley Davidson por volta das 23h35 (horário local), quando colidiu com uma SUV que fazia uma curva à esquerda e não teria cedido passagem no cruzamento das ruas Memorial e Boulevard — a menos de três quilômetros do centro de Atlanta.

O relatório do acidente confirma que os investigadores culpam Hinds, uma vez que o guitarrista estava em excesso de velocidade. Os agentes, após analisarem um vídeo do cruzamento, calcularam que o músico estava entre os 101 e os 109 quilômetros por hora. Essa velocidade é praticamente o dobro do permitido no cruzamente, segundo o relatório.

Brent Hinds foi levado para hospital com vida antes de morte ser confirmada

Os policiais que atenderam à ocorrência encontraram Hinds inconsciente no local. Ele apresentava ferimentos visíveis na cabeça, nos braços e no corpo. O músico chegou a ser encaminhado para o hospital Grady Memorial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

A motorista permaneceu no local e prestou depoimento aos investigadores. Segundo ela, o sinal de trânsito estava verde no momento da conversão. No entanto, uma testemunha relatou ter visto o semáforo vermelho no momento da colisão. Essa mesma testemunha, além de outra, também disse que o guitarrista estava em alta velocidade quando o acidente aconteceu. [via Blabbermouth].

Um dos telefonemas para o serviço de emergência, feito por uma pessoa que afirmou estar “dois carros atrás” do local do impacto. Segundo ela, Brent “voou para o alto” logo após ser atingido, e na sequência, girou “algumas vezes” antes de cair no chão.

“Parece que a perna esquerda dele dobrou sobre a direita. Eu estava dois carros atrás, então não vi o impacto completo, mas ouvi a batida e vi ele girando”, descreveu.

LEIA TAMBÉM: Mastodon se pronuncia após morte do ex-guitarrista Brent Hinds

Tags:
Categorias: Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof - [email protected]