Na última terça, 9, Pink Floyd trocou todas as capas de seus álbuns das plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, por exemplo. Os discos estão sem as artes originais, e no lugar, passaram a ter um fundo preto com a descrição delas.

No clássico The Dark Side of the Moon (1973), por exemplo, aparece a frase “um prisma reflete a luz no espectro”. Em Animals (1975), “um porco flutua sobre a Usina Termelétrica de Battersea”. Já em “The Wall”. “uma parede de tijolos brancos com grafite vermelho”.

Além disso, a foto de perfil também passou por substituição. O ícone também possui o mesmo aspecto presente nas capas, mas sem nenhum tipo de descrição. Para os fãs, a mudança não é por acaso, já que Wish You Were Here completará 50 anos na próxima sexta, 12. Há expectativa de que uma edição comemorativa do álbum seja lançada.

A relação pode fazer sentido, uma vez que, na época do lançamento, a capa do icônico disco também estava “escondida”. As primeiras versões vinham cobertas por um plástico preto. Ao ter o primeiro contato com o álbum, o fã se deparava com um adesivo de duas mãos robóticas se cumprimentando. [via Igor Miranda]

Confira abaixo uma captura de tela que mostra o perfil do Pink Floyd no Spotify após a alteração das capas no streaming:

Pink Floyd altera capas no streaming

LEIA TAMBÉM: Jack Osbourne responde à Roger Waters após ex-Pink Floyd criticar Ozzy Osbourne

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.