Mike Fuentes foi afastado da banda

O Pierce The Veil divulgou uma declaração comentando a acusação que o baterista Mike Fuentes recebeu de abuso sexual.

As acusações foram anônimas e feitas online contando histórias que começaram há mais de dez anos. Como resultado disso, Fuentes foi afastado da banda. Além disso, a banda cancelou sua participação na turnê da banda Pop-Punk All Time Low no Reino Unido.

Confira a declaração da banda na íntegra:

“Desde que começamos a banda, nós quatro concordamos que não só íamos escrever e tocar juntos para o resto da vida mas também queríamos construir uma forte comunidade através da nossa música e proporcionar um lugar seguro para nós e nossos fãs para expressar nossos valores através da criatividade, da mente aberta, do amor e do respeito. Nós últimos dez anos nós conseguimos isso e muito mais com a ajuda de nossos incríveis fãs. O vínculo que nós compartilhamos nesta comunidade é mais forte do que jamais poderíamos imaginar e é nosso orgulho e alegria.

Recentemente, uma acusação foi feita sobre Mike de uma fonte anônima referente eventos que datam quase dez anos atrás. Nós estamos levando a sério essa acusação e gostaria de compartilhar as medidas que estamos tomando em resposta. Abaixo estão algumas palavras de Mike.

‘Estou ciente das acusações feitas sobre mim há quase dez anos, e não posso começar a descrever o quão difícil e perturbadora essa situação tem sido para todos os envolvidos. Não levo essa alegação como algo simples ou leve e nunca a minimizaria. Tenho empatia por qualquer ser humano que tenha sofrido abuso ou maus tratos em sua vida, e eu estou inspirado a ver tantas pessoas falarem sobre isso. Ninguém deve sofrer em silêncio e eu sou grato pelo mundo estar finalmente começando a ouvir. Eu também quero assegurar que eu nunca manipulei intencionalmente ou abusei de ninguém na minha vida. Essa não é a pessoa que eu sou, como fui criado ou o tipo de comportamento que eu tolero. Eu acredito firmemente no empoderamento das vítimas de abuso, então, se alguma vez eu fiz alguém sentir que são menos que iguais, minhas sinceras desculpas.

Eu amo tocar música mais do que qualquer coisa na Terra e estou constantemente agradecido pelo apoio de nossos fãs. Eu não quero que a acusação que me rodeia afete negativamente a reputação ou o futuro da banda, ou quebrar o vínculo que criamos com nossos fãs ao longo dos anos. Então, eu decidi dar uma pausa e me afastar da minha posição na banda com a esperança de que isso permita que meus colegas e fãs continuem focando na música e na mensagem que o Pierce The Veil representa. Embora eu esteja longe de ser perfeito, tenho uma bússola moral e procuro defender o que é certo. Enquanto estiver afastado, continuarei trabalhando duro para viver minha vida dessa forma’

Desde que a alegação surgiu pela primeira vez, nossa banda tem discutido como podemos garantir que a comunidade Pierce The Veil seja sempre um lugar seguro. Fazemos muitos esforços ao longos dos anos para proteger nossos fãs e nós podemos e faremos mais. Acreditamos na criação de espaços onde as pessoas podem procurar ajuda para qualquer problema que estão passando e fornecer recursos e ferramentas para ajudar.

Como uma banda, estamos respeitando a decisão de Mike de fazer uma pausa e avançar. Infelizmente, sem um membro central da banda, vamos nos afastar respeitosamente da próxima turnê no Reino Unido com o All Time Low. Prometemos aos nossos fãs que voltaremos em breve.”

Após a declaração do Pierce The Veil, foi a vez da banda All Time Low dizer algumas palavras sobre o ocorrido:

“Pierce the Veil não se juntará a nós na turnê no Reino Unido em Março. Nós respeitamos e apoiamos sua decisão de se retirar neste momento e acreditamos em criar um ambiente seguro, solidário e saudável em nossos shows. Em breve anunciaremos novos atos de abertura e estamos ansiosos para voltar ao Reino Unido. Obrigado”.

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *