Vocalista fala sobre grito racista

O vocalista Phil Anselmo publicou neste final de semana um vídeo pedindo desculpas por suas ações no último Dimebash, onde fez o gesto nazista e gritou “White Power”, um slogan do movimento de supremacia branca.

Após a publicação do vídeo original no dia 27, filmado por um fã, Anselmo havia publicado um comentário dizendo “não haverá um pedido de desculpas de minha parte” argumentando que o grito foi apenas uma piada. Desde então, o vídeo ultrapassou 600 mil visualizações em menos de uma semana, e gerou críticas de artistas e jornalistas da indústria.

Segue a declaração de Anselmo, publicada no dia 30 e o vídeo:

“Philip H. Anselmo falando e eu estou aqui basicamente para responder todo o clima que eu estou percebendo e que eu mereço completamente. Eu estava no Dimebash e era extremamente tarde da noite, houve muita falação pesada entre eu e as pessoas que amam o Dime. E sentimentos pesados estavam rolando, piadas foram feitas nos bastidores que acabaram ultrapassando ao palco, e foi feio, e gratuito. E qualquer pessoa que me conhece e conhece minha natureza real sabe que eu não acredito em nada disso. Eu não quero ser parte de nenhum grupo, eu sou um indivíduo e… Eu peço 100% de desculpas a qualquer um que se sentiu ofendido pelo que eu disse, porque você deveria se sentir ofendido. Eu estou arrependido e espero que você… Cara, só me dê mais uma chance para… Só me de mais uma chance. Eu amo todos vocês e qualquer um que me conhece sabe que eu amo todos vocês. Saúde.”

Porque a explosão de poder branco de Phil Anselmo não pode ser ignorada

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias