Peter Criss, baterista original do KISS, falou sobre seu arrependimento por nunca ter gravado um álbum colaborativo com o também fundador da banda, Ace Frehley; um projeto que ele sempre considerou um sonho pessoal.

Em entrevista no Podcast Rock City, Criss – também conhecido como Catman – relembrou o quão importante Frehley era para ele, tanto como amigo quanto como parceiro musical [transcrição via Blabbermouth].  “Era um sonho meu que nós dois fizéssemos um álbum juntos”, disse ele. “Lamento que isso nunca tenha acontecido. E o Ace lançou mais álbuns solo do que qualquer um de nós do KISS. Ele lançou uns 10 álbuns solo, fácil, mais do que nós. Estava trabalhando em seu novo álbum antes do trágico acidente e estava se preparando para outra turnê. Ele tinha 74 anos. Que Deus o abençoe. E nunca haverá outro igual”, confessou Peter Criss.

Criss também falou com emoção sobre a ausência de Frehley na cerimônia em que os membros do KISS receberam o Kennedy Center Honors em dezembro passado. “A pior parte foi que o Ace não estava lá. Sinto muita falta dele. Éramos muito próximos. Mas a filha dele estava lá, e a esposa dele, Jeanette, que está um pouco doente, mas estava lá, e a filha dele, Monique, também estava lá. E o que mais me emocionou foi que o presidente se levantou da mesa, caminhou até Jeanette, que estava em sua cadeira de rodas, e depois deu um grande abraço em Monique e colocou a medalha nela. Isso me fez chorar. Sinto muita falta dele. A ausência de Ace será uma grande perda”, disse Ace.

Frehley tinha 74 anos e faleceu na dia 16 de outubro em decorrência de um traumatismo craniano causado por uma queda. O guitarrista sofreu um acidente no final de setembro que foi descrito em comunicado oficial como “uma pequena queda”. Na semana seguinte, entretanto, toda a agenda de shows do guitarrista foi cancelada devido a “problemas médicos” não especificados.

LEIA TAMÉM: Ex-KISS, Vinnie Vincent se defende após lançar single que custa R$ 1250

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]