Perry Farrell, vocalista do Jane’s Addiction, se defendeu do processo que sofreu de seus colegas de banda Dave NavarroEric Avery e Stephen Perkins. O valor da causa é de 10 milhões de dólares. Em 13 de setembro do ano passado, Farrell agrediu Navarro durante um show da banda em Boston, nos Estados Unidos.

O processo acusa o cantor de agressão, lesão corporal, imposição intencional de sofrimento emocional, negligência, quebra de dever fiduciário e violação de contrato.

De acordo com a revista People, que teve acesso aos autos da defesa, o vocalista apresentou 35 provas alegando que Navarro tem “mãos sujas” e que “não há fatos suficientes para mover uma ação” contra ele. O vocalista afirmou ter agido de “boa fé e sem malicia” com o guitarrista. No mesmo documento, a defesa mencionou que Dave “não exerceu o cuidado e a diligência razoáveis ​​para mitigar as alegadas reivindicações e danos” [via Blabbermouth].

Ele pediu a rejeição do processo e que Navarro pague todos os honorários e custas judiciais. O cantor ainda solicitou que o músico não receba nenhum valor da ação. Christopher Frost, advogado de Navarro, foi procurado pela revista e criticou Perry Farrell, pois segundo ele, o “processo fala por si só” contra o vocalista do Jane’s Addiction.

“O mesmo acontece com o vídeo. Ao responder dessa forma, o Sr. Farrell não está tomando nenhuma medida legal formal para interromper o litígio. Isso é consistente com o fato de que eles não tomaram nenhuma medida positiva para levar adiante suas alegações, seja por meio de descoberta ou não, e é consistente com a solidez das alegações de Dave, Eric e Stephen”, disse.

Entenda o processo sofrido por Perry Farrell

De acordo com os autos, a ação alega que o cancelamento da turnê da banda resultou em um prejuízo superior a 10 milhões de dólares (aproximadamente R$55,7 milhões). Os autores do processo exigem que Farrell arque com todas as dívidas pendentes relacionadas ao cancelamento da turnê.

Outra questão apontada é o problema do vocalista com álcool. Farrell costumava beber vinho durante os shows. “Os problemas com a performance de Perry iam piorando ao passar da noite e ele ficava mais intoxicado”, disse uma fonte para a Rolling Stone.

Parte da briga entre Farrell e Navarro foi capturada em vídeo, mas ela teria continuado nos bastidores, onde o vocalista agrediu novamente o guitarrista: “Ninguém conseguia acalmar Perry nos bastidores. Quando Navarro confrontou Perry quanto ao seu surto de violência, Perry deu outro soco inesperado nele, acertando no lado esquerdo da cara. Navarro se machucou.”

LEIA TAMBÉM: David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, faz cover de musica do Metallica

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.