Paul Stanley explicou como surgiu a banda Soul Station

Frontman do Kiss, Paul Stanley está gravando um álbum com a banda de R&B Soul Station.

Stanley publicou uma foto dele com mais de meia dúzia de músicos num estúdio e escreveu: “Um álbum do Soul Station! Estou me divertindo muito. Sopros e cordas são os próximos.”

Stanley falou para a Rock Cellar Magazine sobre como a ideia para o Soul Station surgiu. “Bem, minhas raízes são bem mais extensas e variadas do que algumas pessoas acham. É engraçado. Eu estava tomando chá com Jimmy Page em Londres e falávamos sobre isso. Eu disse, ‘antes de eu ouvir Led Zeppelin, ou The Who, eu ouvia Otis Redding. Eu ouvia Solomon Burke. Então faz parte do meu DNA.”

Ele explicou que acha que muitas dessas músicas não são mais apreciadas por terem se tornado nostálgicas demais. “O que está faltando são grandes apresentações ao vivo desses materiais. O que se ouve de R&B hoje é basicamente um computador e uma bateria eletrônica”, disse.

“Por um tempo, eu pensei sobre isso e vi uma oportunidade de manter o que era a essência do Soul Station. Nós fizemos alguns shows particulares e nos perguntamos se não faríamos mais disso”, contou. “É ótimo ter pessoas que trabalham com o Stevie Wonder, Smokey Robinson, Pink ou John Mayer. Esses são instrumentistas realmente ‘crème de la crème’. Todos têm a mesma paixão pela música. Poder recriar, não de um jeito estéril, mas com a paixão e intensidade com que foi feito. Isso é algo que nos conecta.”

LEIA TAMBÉM: Kiss anuncia turnê de despedida

Categorias: Notícias