“Yesterday” foi lançada pelos Beatles há quase 6 décadas, mas foi só no último episódio do podcast A Life In Lyrics, em que Paul McCartney se aprofunda em suas composições, que o cantor revelou o significado por trás do trecho “I said something wrong”. 

Mesmo que seja comumente compreendido como uma reflexão sobre um término de relacionamento, o verso, na verdade, refere-se a um momento em que McCartney zombou de sua mãe, Mary, por parecer “chique demais”, se arrependendo, em seguida, de ter dito algo errado.

“Às vezes, é apenas em retrospecto que você pode apreciar isso. Me lembro muito claramente de um dia ter me sentido muito sem graça porque envergonhei minha mãe. Estávamos no quintal e ela falava chique. Ela era de origem irlandesa e era enfermeira, então [sua maneira de falar] estava acima do nível das ruas. Então ela tinha isso a seu favor, e falava de um jeito que achávamos ser um pouco chique”, relatou.

Mais especificamente, o músico contou que o problema estava na maneira em que sua mãe pronunciava a palavra “ask” (perguntar, em inglês).  “Eu sei que ela disse algo como ‘Paul, você pode perguntar a ele se ele vai…’. Aí eu [zombei]. E ela ficou um pouco envergonhada. Me lembro de ter pensado mais tarde: ‘Deus, gostaria de nunca ter dito isso’. E isso ficou comigo. Depois que ela morreu eu pensei ‘Ah, merda, eu realmente gostaria…’”

O impacto das pequenas coisas segundo Sir Paul McCartney

Durante o episódio do podcast, Paul também refletiu sobre o impacto que coisas que aparentam ser insignificantes têm quando olhamos para momentos do passado. 

“Tenho algumas dessas pequenas coisas que sei que as pessoas me perdoariam, porque não são grandes coisas – são pequenas coisas – mas são pequenas coisas que eu simplesmente penso: ‘Se eu pudesse ao menos pegar uma borracha, é só apagar aquele momento que seria melhor'”, contou. 

LEIA TAMBÉM: Paul McCartney explica por que os Beatles nunca fizeram show no Brasil

Categorias: Notícias