Paradise Lost lançou nesta sexta-feira, 12, um novo videoclipe para a música “Salvation”, do aclamado novo álbum da banda, Ascension. Em entrevista ao Wikimetal, o vocalista e fundador Nick Holmes falou sobre o novo álbum Ascension.
Dirigido pelo colaborador de longa data Ash Pears, a impressionante e cinematográfica interpretação de uma das faixas mais assombradas de 2025 oferece mais evidências da visão criativa inabalável da banda, décadas após o início de sua carreira lendária.
O vocalista Nick Holmes comentou sobre o novo vídeo:
“Salvation abraça a crença em um poder superior e a busca pelo perdão por uma vida inteira de transgressões, tipicamente motivada pela aproximação da morte ou por uma crise significativa. No entanto, o videoclipe, considerando que é Natal, adota talvez uma visão mais otimista. Retrata a conexão entre dois indivíduos comprometidos em manter um farol. Um símbolo que protegerão até seu último suspiro e transmitirão para que outros o abracem. Se essa força é, em última instância, boa ou má, sempre permanecerá um mistério.”
Produzido pelo guitarrista Gregor Mackintosh e mixado/masterizado por Lawrence Mackrory, este é o primeiro álbum do Paradise Lost em cinco anos, seguindo o aclamado Obsidian de 2020. Ascension não é só é um testemunho da longevidade e relevância da banda ao longo de seus mais de 35 anos de carreira. Mas também abrange os estilos característicos de gothic, death e doom metal que os fãs tanto prezam.
A nova fase conta com o retorno do baterista Jeff Singer. O baterista tocou com a banda entre 2004 e 2008, gravando os álbuns Paradise Lost (2005) e In Requiem (2007).
LEIA TAMBÉM: Entrevista Paradise Lost: Nick Holmes fala sobre os 37 anos de carreira da banda
