Paradise Lost laçou nesta sexta-feira, 11, o novo single “Serpent on the Cross. A faixa é de seu aguardado 17º álbum Ascension, que será lançado em 19 de setembro pela Nuclear Blast Records. A pré-venda do álbum já está disponível neste link.
O vocalista Nick Holmes comentou sobre a nova faixa: “A cruz representa estabilidade, prosperidade, esperança e felicidade. A serpente representa apreensão, angústia e uma tristeza opressiva, espreitando nas sombras, pronta para levar tudo embora.”
Produzido pelo guitarrista Gregor Mackintosh e mixado/masterizado por Lawrence Mackrory, este é o primeiro álbum do Paradise Lost em cinco anos, seguindo o aclamado Obsidian de 2020. Ascension não é só é um testemunho da longevidade e relevância da banda ao longo de seus mais de 35 anos de carreira, mas também abrange os estilos característicos de gothic, death e doom metal que os fãs tanto prezam.
A nova fase conta com o retorno do baterista Jeff Singer. O baterista tocou com a banda entre 2004 e 2008, gravando os álbuns Paradise Lost (2005) e In Requiem (2007).
Anteriormente, os pioneiros do metal gótico tinha dispensado o baterista Guido Zima, que se juntou à banda em março de 2023. A banda britânica emitiu um comunicado nas redes sociais agradecendo ao baterista.
LEIA TAMBÉM: Novo álbum do Paradise Lost está praticamente finalizado
