Papa Roach lançou nesta quarta-feira, 28, novo single “Wake Up Calling”, dando continuidade ao seu mantra “Rise of the Roach”.
A faixa segue os passos de baladas rock de sucesso certificado da banda, como “Scars” e “Leave A Light On (Talk Away The Dark)”. Além de destacar o lado melódico e emocionalmente vulnerável da composição do grupo, sem abrir mão da intensidade e da honestidade que definem sua carreira há mais de duas décadas.
“Wake Up Calling” foi apresentada pela primeira vez em uma performance surpresa em Nashville, na semana passada, para um público formado por artistas e profissionais da indústria durante a renomada Whiskey Jam, na Broadway.
Produzida por Colin Brittain (Linkin Park, All Time Low, A Day To Remember), a música explora temas como conexão, autoavaliação e dependência emocional, conduzidos por refrões grandiosos que evoluem até um clímax intenso e carregado de emoção.
O vocalista Jacoby Shaddix comentou:
“‘Wake Up Calling’ é uma música sobre estar à beira do desastre, ser puxado de volta do abismo. E, no fim, escolher o amor em vez da autodestruição. É uma das canções mais cruas e emocionais que já escrevemos nesta nova fase.”
O lançamento em áudio vem acompanhado de um lyric video e dá sequência a uma série de sucessos que lideraram paradas em 2025, como “Even If It Kills Me” e “BRAINDEAD” (feat. Toby Morse). Além dos melhores resultados de turnê da carreira da banda, que se apresentou para mais de um milhão de fãs em 2025. “The Rise of the Roach” é tanto um apelido para a banda quanto uma indicação clara do seu futuro.
LEIA TAMBÉM: 3 motivos para não perder os shows do A Day To Remember no Brasil
