Com a aceleração no processo de vacinação em boa parte dos países ao redor do mundo, shows e eventos culturais presenciais estão começando a ser agendados. Nos Estados Unidos, que muitos festivais de rock e metal já estão ganhando datas para esse ano, alguns shows estão sendo oferecidos gratuitamente com o objetivo de entender se a pandemia está sob controle.

O prefeito de Denver Michael Hancoc, e alguns membros da indústria de eventos ao vivo realizaram uma coletiva de imprensa na última sexta-feira, 14, para discutir o retorno dos shows à cidade americana. “Após um ano de desafios, as organizações artísticas de Denver estão mais uma vez abertas para negócios e estão prontas para receber as pessoas de volta”, disse Hancock em declaração reproduzida pelo 9News.Com.

O prefeito disse que a cidade atualizará suas regras de máscara para estar de acordo com as anunciadas pelo governador do Colorado Jared Polis, que permite que as pessoas vacinadas abandonem o uso das proteções na maioria dos ambientes.

No estado da Virgínia, a cidade de Suffolk anunciou uma série de shows intitulada TGIF 2021 que acontecerá toda sexta-feira durante o verão americano. Autoridades dizem que os eventos acontecerão em parques da cidade e contarão com toda a estrutura padrão de festivais: venda de alimentos, bebida e outros tipos de comércio. A capacidade do parque será limitada a mil pessoas.

No Reino Unido, a vida noturna será retomada a partir de 21 de junho. Alguns shows serão vigiados e toda a plateia precisará ser testada antes da entrada ao local e depois de cinco dias. O objetivo é testar se a vacinação está surtindo efeito.

Um levantamento do site Poder360 listou os principais concertos musicais a partir de maio de 2021, tendo os Estados Unidos e os países da Europa com a maioria dos grandes shows no ano. Só em território americano serão pelo menos 12 apresentações. Veja aqui.

LEIA TAMBÉM: Jimmy Page: “Sem isso [shows e pessoas] a música não significa nada”

Categorias: Notícias