Ozzy Osbourne nasceu em 1948, filho de uma família de trabalhadores industriais em Birmingham, Inglaterra. Abandonando a escola aos 15 anos, Ozzy teve diversos trabalhos provisórios até conhecer Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward e formar o Black Sabbath.

Ozzy iniciou sua carreira solo após ser demitido do Black Sabbath em 1979, por abuso de drogas. A primeira formação de sua banda contou com o baterista Lee Kerslake, o baixista Bob Daisley, o tecladista Don Airey e o guitarrista Randy Rhoads. Em 1980, a banda lançou o seu álbum de estréia, Blizzard Of Ozz, um grande sucesso comercial. O álbum trouxe faixas clássicas como “Crazy Train” e “Mr.Crowley”.

Em 81, a banda lançou mais um sucesso, Diary Of A Madman, o segundo e último álbum com Rhoads, que viria a falecer em um desastre de avião durante a turnê do álbum. Após a morte de Rhoads, a banda foi reformada com Brad Gillis na guitarra, Rudy Sarzo no baixo e Tommy Aldridge na bateria. Em 82, Osbourne lançou um álbum ao vivo, Speak Of The Devil. Gillis foi rapidamente substituido por Jake E. Lee que tocou no álbum, Bark At The Moon, de 83 e The Ultimate Sin de 86.

Osbourne ainda trocaria de guitarrista mais uma vez, com a entrada de Zakk Wylde em 88. Wylde foi o substituto de Rhoads que ficaria mais tempo, durante os próximos 8 álbuns. Em 91, Osbourne lançou o seu maior sucesso comercial desde Blizzard of Ozz, No More Tears. Além da faixa-título, o álbum também trouxe o clássico “Mama, I’m Coming Home”.

Desde então, Osbourne lançou mais seis álbuns, o último em 2020, Ordinary Man. Em sua carreira solo, Osbourne já vendeu mais de 55 milhões de álbuns no mundo inteiro. O vocalista já foi introduzido ao Rock And Roll Hall Of Fame e ao UK Music Hall of Fame.

Confira tudo que já publicamos sobre Ozzy Osbourne aqui.

Categorias: Everything