Ozzy: No Escape From Now, documentário que mostra materiais inéditos dos últimos anos de vida de Ozzy Osbourne, revelou detalhes do primeiro encontro dele com Ronnie James Dio. O longa já está disponível na plataforma Paramount+.

Na obra, Sharon Osbourne, viúva do cantor, relembrou o momento. Segundo ela, Ozzy, ao saber que Dio seria seu substituto no Black Sabbath, ficou ressentido, Por conta disso, o Príncipe das Trevas tentou furar Ronnie com um garfo no primeiro encontro deles. Essa revelação aconteceu quando Sharon flagrou Osbourne vendo uma entrevista de seu rival no YouTube, anos após sua morte, em 2010.

“Perguntei: ‘Por que você está assistindo o Ronnie?’. Ele respondeu: ‘Sinto pena dele. Me sinto péssimo.’ Ozzy nunca ouviu nenhum daqueles discos [do Black Sabbath]. Nunca conheceu o Ronnie. A primeira vez que o conheceu foi quando tentou atacá-lo no Rainbow [bar em Los Angeles] com um garfo. Ele nunca conheceu o cara de verdade e nunca entendeu suas músicas. Então ele se sente muito mal. Então ele assiste às entrevistas do Ronnie James Dio e eu fico tipo: ‘Que diabos você está fazendo?’”, disse [transcrição via NME].

Em julho, lendário baterista Vinny Appice desmentiu rumores de rixa entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio

“Ozzy sempre me dizia o quanto ele amava Ronnie. Todo mundo criou essa coisa de que eles se odiavam, mas ele falava sobre isso o tempo todo. As coisas crescem demais na internet e você não sabe qual é a verdade, e o que está acontecendo, Ele costumava se sentar e me contar sobre Ronnie também. Sabe, que ele realmente gostava dele e isso e aquilo. E há algumas fotos na internet onde eles estão juntos, uma delas parece ser em um festival. Eles estão lá, juntos”, declarou na época para o Trunk Nation [via Metal Injection],

LEIA TAMBÉM: Sharon Osbourne revela “plano B” caso Ozzy não pudesse se apresentar no show de despedida

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.