Ozzy Osbourne foi sepultado em um funeral privado na tarde desta quinta-feira, 31 de julho. O ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu dia 22 de julho, aos 76 anos.

O funeral privado aconteceu em uma igreja em Gerrards Cross. Em seguida, o corpo de Ozzy foi enterrado ao lado do lago de sua própria mansão em Buckinghamshire, como ele havia dito que desejava. 

Segundo o jornal The Sun, A família colocou uma coroa de flores, escrita “Ozzy f***ing Osbourne”, na margem da água. Aproximadamente 110 pessoas próximas de Ozzy se juntaram à sua esposa Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly e Aimee.

Entre os amigos que compareceram ao sepultamento estão Marilyn Manson, Corey Taylor, vocalista do Slipknot, Rob Zombie, James Hetfield, do Metallica, Yungblud, Zakk Wylde e Sir Elton John. Os companheiros do Black SabbathTony IommiBill Ward e Geezer Butler, também estavam presentes.

Os convidados receberam um convite preto simples com a imagem de uma cruz que dizia: “Em memória amorosa de Ozzy Osbourne”.

O último adeus a Ozzy Osbourne

Ainda, segundo o jornal The Sun, um amigo disse: “Todos no culto só queriam apoiar Sharon e as crianças. Foi um momento horrível. Brindes foram feitos, memórias foram compartilhadas — foi uma despedida muito apropriada. Ozzy queria que seu último lugar de descanso fosse em casa e ele está enterrado em um lindo ponto no lago”.

“Além da coroa de flores ‘Ozzy f***ing Osbourne’, que fez as pessoas sorrirem, havia outra homenagem floral que dizia ‘Ozzy’ que foi colocada perto da fonte no lago. Houve um momento em que pessoas, incluindo Yungblud, que se tornou muito próximo de Ozzy nos últimos anos, estavam dispostas a prestar-lhe homenagem. O dia foi incrivelmente emocionante. Fotos do Ozzy estavam espalhadas pela casa e a família deu uma foto de ozzy a todos os presentes”, completou o amigo da família.

O funeral privado aconteceu um dia após o cortejo fúnebre pelas ruas de Birmingham, Inglaterra.

Cortejo em Birmingham reuniu milhares de fãs

Milhares de fãs se aglomeraram pelas ruas de Birmingham, Inglaterra, para dar o último adeus a Ozzy Osbourne. O cortejo fúnebre com o corpo do cantor passou pela sua cidade natal na última quarta-feira, 30 de julho. 

Mais de 150 mil fãs pelo mundo acompanharam o cortejo pela transmissão ao vivo no site Black Sabbath Bench.

Antes da cerimônia, o carro que transportava o caixão de Osbourne passou pela casa de infância do cantor, em Lodge Road, Aston. Fãs depositaram flores do lado de fora da propriedade, perto do Villa Park.

Em seguida, o cortejo fúnebre seguiu pelo centro da cidade natal do cantor, parando na Black Sabbath Bench and Bridge, onde milhares de fãs deixaram mensagens e flores em homenagem ao pioneiro cantor de heavy metal.

O cortejo fúnebre recebeu escolta policial até o local, enquanto centenas de fãs gritavam “Ozzy, Ozzy, Ozzy” durante toda a procissão. A banda local Bostin’ Brass Band tocou o clássico “Iron Man”, do Black Sabbath, do segundo álbum Paranoid (1970).

A esposa e empresária Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly (junto de Sid Wilson, do Slipknot, e o filho pequeno do casal, Sidney), Aimee e Louis, – filho de Ozzy do primeiro casamento com Thelma Riley -, estavam em carros atrás do carro funerário com o corpo do cantor.

O carro fúnebre do cantor exibia flores roxas formando a palavra “OZZY” ao lado de seu caixão. O veículo parou em frente ao memorial. O evento deu à família Osbourne a oportunidade de ver as homenagens que os fãs deixaram pela cidade, além de cumprimentaram a multidão, depositaram flores e lerem algumas das homenagens deixadas para o saudoso Príncipe das Trevas.

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne estava escalado para filmar reality show, segundo tabloide

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]