Ozzy Osbourne revelou durante uma entrevista ao Planet Rock que ele provavelmente foi uma das últimas pessoas a falar com Lemmy, antes dele falecer de câncer em 2015.

“Eu liguei para ele; alguém tinha me dito que ele não tinha muito mais tempo, então liguei para ele. Eu não conseguia entender o que ele estava falando, foi horrível”, relembra Osbourne.

Ozzy e Lemmy frequentemente saíam em turnê juntos, incluindo a série de shows que passou pela América do Sul em 2015 com um show deles no Monsters of Rock que, infelizmente, não teve a apresentação de Lemmy, o que foi um dos primeiros indícios que ele não estava bem.

“Eu viajei com ele para a América do Sul uns seis meses antes e ele estava terrivelmente magro e meu coração quebrou ao vê-lo”, Ozzy lembra, “Ele tentou continuar normalmente, mas foi uma daquelas coisas que ele sabia que você sabia [que ele estava mal], mas não queria falar nada. Ele tentou trabalhar até o fim e disse ‘Eu provavelmente poderia viver mais 10 anos se não tivesse fumado tanto e não tivesse vivido com o estilo de vida que tive, mas eu vivi a vida que eu quis.”

Em outra entrevista, desta vez para o Raised On Radio, Ozzy e sua esposa, Sharon Osbourne, lembraram das composições que Lemmy fez para o disco solo No More Tears: “Ele foi, provavelmente, o homem mais culto que já conheci na minha vida. Brilhante. Ele tinha um vocabulário brilhante, e não acho que muitas pessoas percebam isso.”

Categorias: Notícias