Ozzy Osbourne revelou que está se preparando fisicamente para o que deve ser sua última apresentação ao vivo, marcada para o festival Back to the Beginning, que acontecerá ainda este ano em Aston Villa, Birmingham — sua cidade natal.
Durante uma conversa no programa Ozzy Speaks, transmitido pelo canal Ozzy’s Boneyard na SiriusXM, o vocalista contou ao apresentador Billy Morrison que iniciou uma rotina intensa de treinos (transcrito pela Loudwire).
“Estou em treinamento pesado para esse show em Aston Villa”, contou. “Não faço nada há quase sete anos. Foi cirurgia atrás de cirurgia. É como começar do zero.”
Aos 75 anos, Ozzy vem enfrentando uma série de problemas de saúde que o afastaram dos palcos, interrompendo sua turnê No More Tours 2. Agora, ele quer recuperar o mínimo de resistência física necessária para subir ao palco uma última vez.
“Estou focando em resistência. Quando você fica muito tempo parado, a primeira coisa que perde é o fôlego. Acredite ou não, estou fazendo duas caminhadas de três minutos por dia e também musculação. Preciso me mexer”, disse. “Embora três minutos possam parecer pouco, depois de tantas cirurgias, isso representa um recomeço completo.”
O festival Back to the Beginning marcará a despedida da formação clássica do Black Sabbath, com Ozzy ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. O evento também celebrará a trajetória solo do vocalista e terá Tom Morello (Rage Against the Machine) como diretor musical. A escalação inclui bandas como Metallica, Slayer, Pantera, Gojira, Halestorm, Lamb of God, Mastodon, Anthrax e Alice in Chains.
LEIA TAMBÉM:Jason Momoa apresentará show de despedida do Black Sabbath em Birmingham