O vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, em entrevista ao Klein Allen Show, disse que Ozzy Osbourne deveria ganhar um show anual.
De modo a arrecadar fundos para instituições de caridade, o evento também prestaria homenagem ao ícone do metal, que nos deixou no dia 22 de julho.
Corgan foi um dos convidados do Back To The Beginning, que teve essa mesma iniciativa de angariar dinheiro para causas sociais. O vocalista disse que esse evento poderia inspirar outros futuramente: “Eu quase penso que deveria haver um show anual de Ozzy em que nós estaríamos reunidos e faríamos esse evento de caridade.”
O anfitrião do programa acrescentou: “Ele arrecadou tanto dinheiro com aquele show de despedida […]. Todo mundo pensa nele [Ozzy] como aquele roqueiro mal encarado que mordeu um morcego uma vez, mas o bem que ele fez foi tremendo.”
“Quando você tem os maiores artistas do mundo vindo para tocar em tributo a alguém, todos se juntam para realizar um evento monumental e único. E que forma incrível de continuar prestando homenagem. Se nós pudermos nos reunir em Birmingham, ou Sharon [Osbourne] pode escolher um outro local, o legado dessa união de pessoas continuará. Eu nem consigo imaginar a lista de artistas que iriam querer estar envolvidos.”, completou Billy.
Assista aqui ao clipe na íntegra:
Morte de Ozzy Osbourne foi “inesperada”, segundo tabloide
Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu na última terça-feira, 22 de julho, aos 76 anos.
Segundo informações do Daily Mail, um amigo da família disse que sua morte foi “inesperada”. O Príncipe das Trevas faleceu na mansão que possuía na Inglaterra. Ele passou os últimos dias ao lado da esposa/empresária Sharon Osbourne, e de suas filhas, Kelly e Aimee Osbourne, que cuidaram dele, segundo o tabloide.
Ainda, segundo o Daily Mail, uma fonte próxima da família citou que “Ozzy sempre teve a intenção de voltar a viver no Reino Unido, em Buckinghamshire”.
“Havia muita esperança de que ele permaneceria vivo por muito mais tempo. Mas em certo momento houve o temor de que não conseguiriam trazê-lo de Los Angeles para sua despedida dos palcos no início deste mês”, teria dito o amigo. “É extremamente triste para todos eles, que realmente esperavam que ele conseguisse continuar vivo por mais um tempo. Mas é muito bonito saber que ele teve seus filhos ao seu lado em seus últimos dias.”
A família confirmou a morte de Ozzy Osnurne através de um comunicado [via The Guardian]:
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento. Sharon, Jack, Kelly, Aimee and Louis.”
A causa da morte não foi divulgada, embora Ozzy tenha enfrentado vários problemas de saúde nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM: Bill Ward reflete sobre último show do Black Sabbath: “Eu só queria agradecer a todos”
