O documentário sobre Ozzy Osbourne, marcado para ir ao ar na última segunda-feira, 18 de agosto às 21h (horário do Reino Undio), foi retirado da programação da BBC poucas horas antes da estreia.

A BBC adiou a estreia sem explicação e substituiu por um episódio de Fake Or Fortune. Logo depois, um porta-voz da BBC disse à Rolling Stone : “O filme mudou de programação e confirmaremos novos detalhes de transmissão no devido tempo.”

Agora, a emissora explicou os motivos do cancelamento, de acordo com a BBC, é “respeitar desejos da família”.

Em nota à imprensa a BBC disse [via Blabbermouth]: “Nossas condolências estão com a família 
Osbourne neste momento difícil. Respeitamos o desejo da família de esperar um pouco mais antes de exibir este filme tão especial. A nova data [de transmissão] será confirmada em breve.”

Intitulado Ozzy Osbourne: Coming Home, o documentário é o “relato comovente e inspirador do último capítulo da vida de Ozzy, contado por meio de acesso único e íntimo a toda a família Osbourne, incluindo SharonJack e Kelly“, conforme descrito.

Narrado através de um profundo contato pessoal com Sharon, Jack e Kelly Osbourne ao longo de três anos, Ozzy Osbourne: Coming Home captura a extraordinária montanha-russa de suas vidas enquanto Sharon e Ozzy tentam realizar seu antigo sonho de voltar para o Reino Unido. Ozzy luta heroicamente para ficar em forma o suficiente para se apresentar, e a família lida com as consequências dramáticas de sua saúde debilitada.

O último adeus a Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne foi sepultado em um funeral privado no dia 31 de julho. O ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu dia 22 de julho, aos 76 anos.

De acordo com o E! News, a certidão de óbito assinada pela filha de Ozzy, Aimee Osbourne, relatou que a causa da morte do cantor foi um ataque cardíaco e infarto agudo do miocárdio. As causas conjuntas apontadas pelo relatório são doença arterial coroniana e doença de Parkinson com disfunção atômica.

O funeral privado aconteceu em uma igreja em Gerrards Cross. Em seguida, o corpo de Ozzy foi enterrado ao lado do lago de sua própria mansão em Buckinghamshire. Definitivamente, como ele havia dito que desejava. 

Segundo o jornal The Sun, A família colocou uma coroa de flores, escrita “Ozzy f***ing Osbourne”, na margem da água. Aproximadamente 110 pessoas próximas de Ozzy se juntaram à sua esposa Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly e Aimee.

Entre os amigos que compareceram ao sepultamento estão Marilyn Manson, Corey Taylor, vocalista do SlipknotRob ZombieJames Hetfield, do MetallicaYungblud, Zakk Wylde e Sir Elton John. Os companheiros do Black SabbathTony IommiBill Ward e Geezer Butler, também estavam presentes.

Os convidados receberam um convite preto simples com a imagem de uma cruz que dizia: “Em memória amorosa de Ozzy Osbourne”.

O funeral privado aconteceu um dia após o cortejo fúnebre pelas ruas de Birmingham, Inglaterra.

Cortejo em Birmingham reuniu milhares de fãs

Milhares de fãs se aglomeraram pelas ruas de Birmingham, Inglaterra, para dar o último adeus a Ozzy Osbourne. O cortejo fúnebre com o corpo do cantor passou pela sua cidade natal na última quarta-feira, 30 de julho. 

Mais de 150 mil fãs pelo mundo acompanharam o cortejo pela transmissão ao vivo no site Black Sabbath Bench.

Antes da cerimônia, o carro que transportava o caixão de Osbourne passou pela casa de infância do cantor, em Lodge Road, Aston. Fãs depositaram flores do lado de fora da propriedade, perto do Villa Park.

Em seguida, o cortejo fúnebre seguiu pelo centro da cidade natal do cantor. Parando na Black Sabbath Bench and Bridge, onde milhares de fãs deixaram mensagens e flores em homenagem ao pioneiro cantor de heavy metal.

O cortejo fúnebre recebeu escolta policial até o local, enquanto centenas de fãs gritavam “Ozzy, Ozzy, Ozzy” durante toda a procissão. A banda local Bostin’ Brass Band tocou o clássico “Iron Man”, do Black Sabbath, do segundo álbum Paranoid (1970).

A esposa e empresária Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly (junto de Sid Wilson, do Slipknot, e o filho pequeno do casal, Sidney), Aimee e Louis, – filho de Ozzy do primeiro casamento com Thelma Riley -, estavam em carros atrás do carro funerário com o corpo do cantor.

O carro fúnebre do cantor exibia flores roxas formando a palavra “OZZY” ao lado de seu caixão. O veículo parou em frente ao memorial. O evento não só deu à família Osbourne a oportunidade de ver as homenagens que os fãs deixaram pela cidade, como também, de cumprimentaram a multidão, depositaram flores e lerem algumas das homenagens deixadas para o saudoso Príncipe das Trevas.

LEIA TAMBÉM: Veja Aston Villa presta homenagem a Ozzy Osbourne

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]