Confira a declaração

Em entrevista a Rolling Stone, o vocalista do Black Sabbath Ozzy Osbourne falou sobre o recente processo ganho pelo Led Zeppelin, em torno da acusação de plágio da música Spirit do Taurus. Ozzy comentou:

“É maluco, na verdade. Nunca deveria ter chegado à corte. É como dizer que qualquer música que tenha uma guitarra é uma cópia. Não é justo. Só existe um determinado número de notas numa guitarra e nem era tão parecido com ‘Stairway To Heaven’. Eu fiquei abismado de ter durado tanto tempo, sabe?

Led Zeppelin pagará US$ 800 mil por julgamento de Stairway To Heaven


Aquele grupo é fenômenal. Para que eles precisariam roubar algo de alguém? É uma perda de tempo. Estou realmente surpreso que foi a julgamento. É loucura.

Se você ouve ‘All Right Now’ do Free e depois você ouve ‘Rock’n Me’, é exatamente o mesmo riff e ninguém processou ninguém. É exatamente a mesma coisa.

Eles não merecem. É tipo, você honestamente acha que eles sentaram e pensaram ‘Ah, vamos roubar isso aqui e daí mudamos um pouco para que venda’. Não, dá um tempo. A música era meio similar, mas era apenas a sequência de acordes.”

Categorias: Notícias