Novo álbum do Lamb Of God será lançado no dia 18 de Maio

O Lamb Of God lançou hoje o single do seu próximo álbum , Legion: XX, que será lançado como Burn The Priest, primeiro nome da banda, e trará covers de bandas que os influenciaram.

O Lamb Of God surgiu em 1994, quando ainda se chamava Burn The Priest. Um ano depois, com a entrada do vocalista Randy Blythe, a banda mudou de nome. Mark Morton, guitarrista, falou sobre: “Para realmente entender a essência do Burn The Priest, é preciso primeiro considerar a paisagem em que ele começou: em meados dos anos 90. O Grunge e a música alternativa dominavam. As mídias sociais e a internet ainda não tinham assumido seu papel como nossas fontes coletivas de entretenimento e intercâmbio cultural. Era uma época em que os zines nos transformavam em novas bandas e cenas regionais, e “copiar e colar” ainda implicava uma gráfica e uma cola”.

O álbum de estréia auto-intitulado Burn The Priest, lançado pela Legion Records, documentou o que era, em essência, uma banda Punk que tocava Metal. A medida que cresceram em popularidade, o grupo escolheu trocar de nome para evitar ser associado ao Metal satânico, escolhendo Lamb Of God.  Agora a banda volta as suas raízes e lançará um álbum de covers pelo nome Burn The Priest.

“As músicas que escolhemos neste álbum refletem essa história. A inspiração que extraímos dessas bandas e essas músicas aparecem no nosso trabalho e nossas atividades criativas até hoje. Muito obrigado a essas bandas por iluminar nosso fogo e infinita gratidão aos nossos fãs ao redor do mundo por mantê-lo aceso”.

“Kerosene” é um cover da banda americana Big Black.

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *